Breaking News

Empresa prepara jovens para o mercado de trabalho

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos e criar oportunidades para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Dow Corning desenvolve o Programa Jovem Aprendiz em Breu Branco, município do sudeste do Pará, onde possui operações de silício metálico. Entre as ações desenvolvidas está a “Semana de Aprendizagem”, que a cada mês traz um novo módulo do curso técnico em Operações Administrativas. De 16 a 20 de novembro, será ministrado o módulo de “Ética e Cidadania”.

O curso é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é divido em módulos de 40 ou 20 horas semanais, abrangendo temas como segurança do trabalho, informática aplicada ao trabalho, ética e cidadania, empreendedorismo, marketing e vendas, linguagem aplicada ao trabalho, formação humana, gestão de meio ambiente e rotinas administrativas.

Na Dow Corning, o Programa Jovem Aprendiz foi implantado em 2010, inicialmente com seis jovens, estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Hoje, a empresa conta com 10 aprendizes, que são alunos de escolas públicas de Breu Branco e cursam do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

O diretor industrial da Dow Corning, Arquimedes Pujatti, destaca que o Programa contribui para a formação profissional e para o desenvolvimento local. “Somos parceiros do município de Breu Branco e acreditamos que a educação é a base de tudo. Educação e qualificação profissional, na realidade, são indissociáveis. O Programa Jovem Aprendiz cumpre esse papel e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento social da região”, ressalta.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço