Breaking News

Ministro das Cidades quer retomar obras paralisadas em Santarém

Ministro Gilberto Kassab
Gilberto Kassab pretende reconduzir as empresas contratadas para concluir as obras paralisadas. O vereador Geovani Aguiar (PSC), na sessão desta segunda-feira, 19/10, na Câmara de Santarém, destacou as obras inacabadas, tanto do governo federal quanto estadual. De acordo com o Vereador, o País está em crise e o dinheiro faltou em algum lugar. Segundo Geovani, o Ministério das Cidades não sabia que as obras estavam paralisadas há mais de um ano. 

“O Ministério das Cidades formou um Grupo de Trabalho com a participação de cinco pessoas para saber onde a obra parou e por que parou; saber onde está a fonte pagadora desses empenhos”, afirmou.

Segundo o Vereador, ainda este ano o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pretende reconduzir as empresas contratadas para construir as obras e que possam concluir esse trabalho em Santarém. Geovani disse, ainda, que é inadmissível uma obra com recursos de mais de 150 milhões de reais, bem como aquelas com mais de 35% dos trabalhos concluídos e que foram paralisados e ninguém sabe o porquê.

Além de levar a situação das obras paralisadas em Santarém, o Vereador disse que também deu conhecimento ao ministro Kassab sobre a grande área do bairro Livramento, com 8 Km de rede amianto, que atende essa área da cidade. O Ministro, segundo Geovani, ficou assustado em saber que ainda se está utilizando esse produto para a distribuição de água em Santarém. Kassab vai estudar ainda este ano a possibilidade de trocar toda essa rede ou implantar uma rede nova, deixando a antigo sistema no mesmo local, mas sem utilidade.

Fonte: O Impacto e CMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço