Breaking News

TCL confirma lançamento de TV 8K em 2019 no Brasil

TV TCL X10 8K QLED

A tecnologia chega ao mercado no segundo semestre, e oferece o dobro da qualidade das telas 4K.

A TCL, marca do grupo SEMP TCL, lança sua mais nova linha de TVs 8K com Inteligência Artificial, sendo seu principal produto, a TV TCL X10 8K QLED.Apresentado durante a abertura da CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, o modelo 8K QLED estará disponível a partir do segundo semestre de 2019, na versão de 75 polegadas, com lançamento confirmado para o Brasil.

A resolução 8K é uma das apostas para esse ano, e oferece o dobro de qualidade de imagem em relação às telas 4K. O lançamento traz tecnologia de última geração nas telas QLED da TCL, proporcionando aos seus clientes uma experiência imersiva, ao passo que também dão suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos® e soundbar incorporado Onkyo, possibilitando um desempenho de som excelente. O aparelho também suporta uma vasta gama de funções para Android TV™, como o Google Assistente em português.

Este ano, a TCL anunciou que se juntou a outros líderes do mercado de eletroeletrônicos para formar a 8K Association. O objetivo da entidade é definir os padrões de desempenho e apoiar o alcance e a promoção da tecnologia 8K para os consumidores e para os parceiros da indústria, como os provedores de serviços destreaming.  Para João Rezende, gerente de produtos da SEMP TCL, a iniciativa deve motivar os consumidores a adotar esse novo padrão. “A associação trará credibilidade para a adoção dessa resolução para TVs de tela grande, e os consumidores poderão conhecer melhor os benefícios da 8K.”, afirma.

Design:
Com design simples e elegante, com apenas 14,5 mm no seu ponto mais fino, torna-se um dos produtos com backlight mais finos do mercado. Isto só é permitido por uma estrutura de luz de fundo revolucionária que reduz a distância óptica para 4mm. Assim, os espectadores podem desfrutar de uma experiência aprimorada, com uma tela mais ampla.


Qualidade de Imagem:
Seu display com tecnologia QLED Quantum Dot, suporta uma ampla gama de cores, com cobertura próxima a 100% do espaço de cor DCI-P3. A solução de controle de zonas de ultra contraste permite um controle preciso da luz de fundo, oferecendo qualidade de imagem melhor e mais vívida.


Comando de Voz e Inteligência Artificial:
Inspirada nos cinemas, o soundbar integrado da Onkyo, líder global em equipamentos premium de áudio, possui suporte para Dolby Atmos. Sua integração com o sistema de inteligência artificial permite que o sistema de som trabalhe mesmo quando a TV estiver desligada. Graças ao Android TV com o Google Assistente integrado, os usuários poderão utilizar da facilidade do comando de voz para acessar as funcionalidades da TV.




Sobre a SEMP TCL 
A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de 77 anos de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e de rádio no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o terceiro maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCL Communication Technology, com as marcas Alcatel e Blackberry. Já em 2019, consolidou sua parceria de maior relevância no âmbito esportivo, após a união com a CBF para patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando alta tecnologia e proporcionando a melhor experiência aos consumidores. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br

Fonte: Mônica Almeida - Approach

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço