Breaking News

Prefeitura inicia serviços de poda de árvores em ruas centrais


Serviços de levantamento de árvores (poda) estão sendo realizados em ruas do centro da cidade para melhorar a acessibilidade e visibilidade de pedestres e motoristas. A iniciativa que é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), iniciou na manhã desta quarta-feira (16), na Av. Presidente Vargas entre as ruas Barão do Rio Branco e 7 de setembro.

O serviço era necessário no perímetro, pois algumas árvores já apresentavam acentuado crescimento das copas, atrapalhando o fluxo pelos que ali passavam. Além disso, o trabalho contribuirá para a segurança da população, tendo em vista que excessos de galhos estavam sobre a rede elétrica, o que poderia causar graves problemas. Os trabalhos estão sendo feitos pela equipe de arborização da Secretaria.

"Estamos iniciando um trabalho que é importante para Santarém. Essas árvores que começaram a receber os cuidados estavam comprometendo a visibilidade dos motoristas e a efetividade das luminárias à noite. Portanto, o serviço evitará vários acidentes", explicou o coordenador operacional de arborização Antônio Amaral.

Ainda de acordo com o coordenador, o serviço de poda em árvores é realizado durante o ano inteiro e a equipe obedece a um cronograma especial de atividades elaborado pela pasta. "Montamos um cronograma de acordo com as necessidades de cada espaço. Hoje estávamos na Av. Presidente Vargas, amanhã estaremos na área do Parque da Cidade, sexta-feira no belo centro, e assim sucessivamente", completou.

As podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, contenção quando há rede elétrica próxima e desobstrução de placas de trânsito.


Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço