Breaking News

COM NOVAS PERSPECTIVAS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2019, SMARTREALESTATE É UMA BOA APOSTA PARA QUEM INVESTE NO SETOR


Um lançamento recente da SmartBrain, esta plataforma proporciona aos seus usuários um sistema completo de controle e gestão aos investidores do setor.

A partir deste ano, especialistas apostam que o mercado imobiliário deve começar uma nova fase de crescimento devido a retomada da economia no Brasil. Dados apresentados recentemente pela pesquisa Focus do Banco Central (BC), a expectativa de inflação para 2019 baixou de 4,03% para 4,01%, cuja meta central de 2019 é de 4,25% e o intervalo de tolerância do sistema de metas varia de 2,75% a 5,75%. O relatório ainda elevou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) este ano de 2,53% para 2,55%. 

Já para o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), o mercado financeiro manteve previsão estável em 3,69% para 2018. Vale ressaltar que a expectativa do mercado segue abaixo da meta de inflação que é de 4,5% em 2018, dentro do intervalo de tolerância previsto pelo sistema. Aproveitando as novas perspectivas de crescimento para a economia e em especial do setor imobiliário, a SmartBrain - uma fintech que oferece soluções para investidores e profissionais - lançou recentemente o primeiro sistema de consolidação de carteira para investidores de imóveis, o smartRealEstate. 

Muitos fatores externos contribuem para projeções otimistas do desempenho do mercado imobiliário, entre eles, a diminuição das taxas de juros, inflação controlada, a redução da taxa de desemprego, a facilidade do financiamento imobiliário, a diminuição da queda real no preço dos imóveis, o aumento das unidades habitacionais comercializadas. “Aproveitamos esse momento de reaquecimento do setor para apostar em uma uma ferramenta que tem mostrado um potencial inovador em um mercado no qual a agilidade é um dos diferenciais para quem atua no setor”, ressalta Henrique Netto, CEO da SmartBrain.

A plataforma oferece aos seus usuários a possibilidade de visualizarem seus investimentos imobiliários em forma de extrato, assim como acontece com as aplicações financeiras. A sua criação surgiu da necessidade de se ter eficiência à gestão do patrimônio para quem investe em imóveis, onde seus usuários não precisam mais ter que controlar muitas planilhas e cálculos, podendo administrar todos os imóveis dentro de um único sistema.

A aplicação foi desenvolvida com a principal função de fazer o cálculo da real rentabilidade dos investimentos em imóveis. O sistema permite que seja feita uma análise tanto de uma carteira de imóveis, quanto das propriedades isoladamente. A ferramenta facilita o trabalho e gestão de investidores e family offices, bem como de profissionais como agentes autônomos de investimentos, consultores, gestores de patrimônio, incorporadores e corretores imobiliários. 

 Outras aplicações de smartRealEstate

A plataforma ainda calcula a rentabilidade de um imóvel considerando todos os aspectos envolvidos no investimento desde a compra do bem considerando a taxa de corretagem, o custo de escritura e registro em cartório, o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), bem como os custos de manutenção do imóvel como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), condomínio, e os serviços de manutenção. Quanto aos imóveis financiados, os desembolsos com juros também entram na conta. 

“O sistema traz praticidade ao usuário, porque após lançar os dados, já faz os cálculos de rentabilidade, vacância, disponibilidade financeira, vencimentos, entre outros automaticamente. Assim, facilita a análise e verificação de quais os imóveis que realmente geram receitas e também aqueles que estão afetando negativamente o retorno do investimento em função das despesas existentes”, explica Henrique.


Fonte: Maíra Hirose

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço