Breaking News

Secretaria de agricultura inicia serviços de recuperação na vicinal Pajuçara/Irurama


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) iniciou nesta semana serviços de recuperação na vicinal Pajuçara/Irurama no Eixo Forte. A obra faz parte de um projeto via Ministério da Integração Nacional (MI) através de emenda parlamentar que visa recuperar 40 km de estradas vicinais em algumas comunidades na região da Curuá-Una e Eixo Forte.

Na região do Eixo forte serão 15 km de ramais a recuperar. O objetivo é melhorar o tráfego da população que transita nas comunidades das regiões, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e o turismo.

"Estamos felizes em contemplar as regiões do Eixo Forte e Curuá-Una um serviço de qualidade. São regiões muito importantes do município. Sem dúvidas nenhuma, esse trabalho fortalecerá a trafegabilidade do local, fomentando consequentemente o turismo. E atuando principalmente no escoamento da produção agrícola", ponderou o Secretário da Semap Bruno Costa.


A obra contempla serviços de terraplenagem, limpeza superficial da área, compactação de aterro, piçarramento e nivelamento. O trabalho está sendo executado pela empresa C.F. TOLENTINO EIRELI - EPP, vencedora de licitação. O prazo para a execução é de 180 dias. Na obra estão sendo investidos R$ 1.634.854,10.

Para o morador Jacir Barros os trabalhos irão melhorar o fluxo de veículos. "Aqui o acesso estava complicado, porém agora com os serviços na estrada facilitará bastante. Com a vicinal em bom estado, com certeza diminuirá os riscos de acidentes e outros transtornos, tornando o trajeto mais agradável e seguro para os usuários e condutores de carros e motocicletas e seus passageiros que vão até a praia e principalmente as comunidades", destacou.


Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço