Campus Party Brasil abre credenciamento para imprensa
Imagem Meramente Ilustrativa
Inscrições terminam em 25 de janeiro
Estão abertas as inscrições para o credenciamento de profissionais interessados em participar da cobertura jornalística da Campus Party Brasil.Os interessados têm até às 23h59, do dia 25 de janeiro, para fazer a solicitação no link - https://brasil.campus-party. org/cpbr12/imprensa/. A reposta da organização do evento será divulgada até 5 de fevereiro.
A Campus Party Brasil 2019 ocorrerá entre 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Veja abaixo as principais informações para evitar erros e negativas na solicitação da credencial.
Principais informações:
- O pré-credenciamento não garante a credencial;
- Podem solicitar credenciais profissionais com atuação editorial comprovada;
- Youtubers, blogueiros ou influenciadores devem inserir os respectivos links de suas redes sociais;
- Não serão aceitas solicitações de profissionais que trabalham com a venda de fotos ou de imagens, sem que seja comprovada sua atuação editorial;
- O credenciamento é individual, ou seja, o formulário deve ser preenchido para cada pessoa que acompanha a equipe. É possível cadastrar mais de uma pessoa e, após avaliação, a organização entrará em contato caso seja necessário reduzir a equipe;
A entrada dos profissionais de imprensa só será permitida mediante a apresentação do documento com foto informado no cadastro;
- Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa, informamos que a concessão será limitada e levará em consideração os critérios detalhados a seguir;
- A reposta da organização, se negativa ou positiva, será enviada até 5 de fevereiro aos inscritos.
1º - Relevância
A organização da Campus Party Brasil preza pela qualidade da cobertura jornalística do evento, procurando aprovar veículos que tenham uma maior aderência ao objetivo, temas e público do evento. Veículos com maior relevância poderão ser privilegiados na concessão de credenciais de imprensa em detrimento daqueles com menor relevância, ainda que com maior audiência.
2º - Audiência
A organização também levará em consideração a circulação/audiência do veículo. No caso de canais web, os veículos serão analisados de acordo com as informações disponíveis em seus meios de comunicação. Fanpages e canais do YouTube também passarão por análise de audiência e de engajamento, segundo o número de seguidores e de views.
3º - Cobertura
A Campus Party também prioriza a cobertura de veículos que pretendam produzir conteúdos mais completos e alinhados aos objetivos, temas e públicos do evento. Por isso, no campo descrição, detalhe qual será o tipo de cobertura escolhido e quais pautas o veículo tem interesse em fazer no evento.
Atrações confirmadas
Ø A CPBR12 já tem confirmada a presença do co-fundador do Waze, o israelense Uri Levine;
Ø O projeto Million Waves, organização sem fins lucrativos que transforma o plástico retirado dos oceanos em material para impressora 3D,também trará insights com o americano Chris Moriarity;
Ø O engenheiro alemão Frank Karlitschek, destaque por seu trabalho com desenvolvimento de software de código aberto;
Ø Ivair Gontijo, físico mineiro que com atuação na NASA;
Ø Joana D’Arc Felix, uma das pesquisadoras mais premiadas fora do Brasil.
Novidades do evento
Campus Summit
Espaço destinado a reunir executivos, o Campus Summit abordará temas de GovTech, FinTech, SportTech. E-Health, Women in Tech e GreenTech. Além disso, promoverá a troca de informações e conhecimentos entre os participantes e os campuseiros. Neste ano, o espaço abrange outros três eventos de destaque:
· Lamec
Dentro do Campus Summit, a CPBR12 irá sediar a nova edição do Lamec – Latin America Meetings & Events Conference. Evento promovido pela MPI, acontece no dia 12 de fevereiro. O objetivo é atrair startups que tenham sinergia com o mercado de eventos.
· CyberSecurity e GDPR (Global Data Protection)
No dia 13 de fevereiro, teremos o evento de organizado pela Daryus com uma rica programação. Acesse a agenda do evento aqui.
· IoT – ABINC
Um dos temas mais atuais e de grande relevância para profissionais e empresas. A Internet das Coisas é o foco deste espaço no dia 14 de dezembro, das 9h às 12h. Temas como Segurança e redes disponíveis IoT farão parte da programação.
Campus Jobs
Esse novo espaço será destinado a oferecer palestras e outras atividades com o objetivo de orientar a carreira não apenas de quem deseja empreender na área de inovação, mas principalmente, de quem busca desenvolvimento para construir carreira em empresas do setor.
Hackathons
Além da parceria com o Capra Lab, para a realização da Data4Good, um hackathon que busca contribuir com soluções para problemas sociais trabalhando com dados abertos, a Campus Party fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para a realização de um BIG Hackathon, no qual os participantes serão desafiados a buscar soluções para problemas da cidade. “A expectativa é que todas as secretarias se envolvam no projeto”, explica Tonico Novaes, diretor da Campus Party.
F1 in Schools
Demonstração dos carros usados utilizados no famoso campeonato de minicarros de Fórmula 1, movidos a CO². O projeto é idealizado pela própria F1 visando estimular disciplinas de exatas e aumentar o interesse de alunos no desenvolvimento destes sistemas.
IngressosO 2º lote dos ingressos para a #CPBR12 já está disponível na plataforma campuse.ro (https://campuse.ro/events/ campus-party-brasil-2019/) e vai até 20 de dezembro com valores a partir de R$ 310,00. Para interessados em ingresso e camping individual, o valor é de R$ 390,00. Para ingresso e camping duplo o valor é de R$ 400,00 por pessoa.
Serviço Campus Party Brasil – 12ª edição
Arena: de 12 a 17 de fevereiro
Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro
Local: Expo Center Norte
Arena: de 12 a 17 de fevereiro
Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro
Local: Expo Center Norte
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.
Fonte: Virta Comunicação Corporativa
Nenhum comentário
Postar um comentário