Breaking News

Demandas de infraestrutura para o BDT (10.01.19)


1.No bairro da Prainha, morador mandou um vídeo mostrando a situação da rua São João que fica intrafegável toda vez que chove. Por causa da precariedade, os veículos não conseguem passar pela via.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que possui um cronograma de serviços em bairros estratégicos onde existem pontos críticos de infraestrutura. Em situações de transtornos ocasionados por chuvas, tão logo elas cessem, a equipe de terraplenagem realiza trabalhos nos locais afetados.

Em relação a rua São João, conforme entrevista concedida pelo titular da Seminfra Daniel Simões ao Jornal Tapajós 1ª edição de 9 de janeiro, a Seminfra aguarda o repasse de verbas do Governo Federal para que seja realizado um serviço estruturado.

Em audiência com o governador Helder Barbalho, o prefeito Nélio Aguiar apresentou estas e outras demandas do município, com prioridade a investimentos na infraestrutura urbana com a pavimentação e drenagem de ruas.

2.No bairro Diamantino, na rua Cristo Rei - entre Rua Humaitá e Tamóios uma telespectadora denuncia a existência de um tubo de esgoto que escorre na rua. Segundo ela, esse esgoto está causando muitos transtornos os moradores.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informa que a equipe de técnicos irá ao local para verificar a situação, tomando posteriormente as medidas necessárias. E para solicitar também a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) o serviço no local.

3. Funcionário de uma das empresas do terminal rodoviário de Santarém, localizado no bairro Esperança, fizeram um registro mostrando a quantidade de lixo que se acumula diariamente em frente ao terminal e que esta causando mau cheiro e incomodando os usuários. Segundo eles, o caminhão coletor não passa há alguns dias.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informa que a coleta no Bairro Esperança é realizada nas terças, quintas e sábados durante a noite, mas muitas pessoas jogam lixo após o horário que passa o carro coletor. A secretaria pede a colaboração de todos para acondicionarem o lixo corretamente e colocar somente no dia da coleta, para manter a cidade mais limpa.

Fonte: Prefeitura de Santarém - Notas

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço