Breaking News

Alter do Chão é eleita um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo a serem visitados em 2019


A vila do interior do Oeste do Pará, que possui a praia de água doce mais bonita do Brasil terminou o ano de 2018 com mais um título que reafirma seu potencial inquestionável para o turismo. Alter do Chão foi eleita um dos 10 melhores destinos para visitar em 2019. O prêmio é promovido há seis anos pelo caderno Viagem, do jornal 'O Estado de São Paulo'.

Além da vila, outros dois destinos brasileiros aparecem na lista: Lençóis Maranhenses e Ceará. Peru, Croácia, Cidade do Porto em Portugal, Japão, Islândia, Sudeste Asiático e Egito compõem as rotas internacionais do prêmio.

Alter fica há 37 quilômetros de Santarém pela rodovia estadual Everaldo Martins. Não é a primeira vez que ela aparece em listas de melhores destinos. Em 2009, o jornal The Guardian elegeu as praias da vila como as melhores do Brasil.

As praias não são os únicos atrativos de Alter do chão. Os visitantes têm a possibilidade de conhecer outras paisagens naturais através de passeios de lancha. Eles também podem fazer trilhas, experimentar pratos típicos da culinária local e conhecer o artesanato e a arquitetura.

No fim da tarde a atração é o pôr do sol que tira o fôlego dos que o apreciam. A noite há famosos bares e restaurantes que são pontos de encontro de turistas e apresentam o ritmo musical característico da região, o carimbó.

A vila está sempre na rota dos turistas para o réveillon, atraindo centenas para a virada de 2019. Para conseguir uma vaga em hotéis e pousadas nesse período, os visitantes precisam fazer a reserva com meses de antecedência. Esse ano há quem já garantiu a reserva para 2020.

Outras épocas do ano também são tradicionais na vila e atraem vários visitantes como o carnaval e o festival do Çairé, que acontece no mês de setembro. A festa é dividida em ritos religiosos e folclóricos, quando acontece a tradicional disputa dos botos Tucuxi e Cor de Rosa.


Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço