Breaking News

Resource desenvolve solução de Inteligência Artificial para canais de atendimento

BringTo AI Chatbot une os diferenciais do RPA aos do Watson, permitindo a automatização dos canais de atendimento de empresas de qualquer segmento
A tecnologia vem mudando a forma como as companhias se relacionam com seus clientes, que, cada vez mais conectados e exigentes, esperam um atendimento ágil e assertivo. Em um mundo marcado por uma ávida e crescente concorrência, investir em inovação faz a diferença. Pensando nisso, a Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI, apresenta ao mercado o BringTo AI Chatbot, uma solução de RPA (Robotic Process Automation) baseada na Inteligência Artificial (AI) do Watson (IBM).

A nova oferta consiste em um robô virtual que executa operações de atendimento a fim de levar maior agilidade e assertividade nas tomadas de decisões. “Vivemos o início de uma nova década de disruptura digital, impulsionada por inteligência artificial e automação. Essa foi a base para o desenvolvimento dessa solução. O conceito de RPA AI ainda não é muito difundido no mercado e há poucas menções nos principais institutos e consultorias do setor, mas nos adiantamos às demandas e desenvolvemos essa nova oferta”, afirma Roberto Leandro Aran, gerente de Operações da Resource. Segundo o executivo, o BringTo AI Chatbot é uma tecnologia com alto poder de análise e processamento que consegue transformar dados brutos em informação relevante para o negócio. “Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, de forma que, juntos, os produtos se transformam em uma poderosa solução que permite a automatização com Inteligência Artificial dos canais de atendimento”, cita Aran.

Entre os diferenciais da tecnologia está o fato de que a empresa que adquirir a solução poderá utilizar interfaces já existentes – como Messenger, do Facebook, Skype e Fale Conosco de sua página na Internet –, dispensando todo custo que teria para desenvolver um canal de atendimento. “O BringTo AI Chatbot é uma solução corporativa com características plug and play, ou seja, a infraestrutura já chega pronta para o cliente, que necessita somente compreender os processos e treinar o robô”, completa Aran.

Antes da implementação do serviço, a Resource realiza um mapeamento das situações de atendimento da empresa interessada. Em seguida, desenvolve e configura ações e regras de conduta, de acordo com cada situação. Uma vez em funcionamento, a solução passa a fazer a interpretação cognitiva das demandas, interagindo com os clientes da maneira previamente estabelecida. Com o passar do tempo e com o surgimento de novas demandas, o robô vai aprendendo. Quando ele não souber o que fazer, há uma ação configurada para que um departamento específico da empresa assuma a questão e, em seguida, configure o BringTo AI Chatbot para tomar a atitude certa na próxima vez. Uma vez aprendido, ele não irá reportar esse tipo de problema novamente.

“A nossa solução pode ser configurada até mesmo para interpretar emoções e sentimentos. Pode compreender, desta forma, se o texto escrito é uma bronca ou se o cliente ficou chateado com alguma coisa, por exemplo”, diz Aran.
O BringTo AI Chatbot é destinado para qualquer segmento de mercado que possua minimamente uma área de ouvidoria, por exemplo. O investimento em RPA AI permite que as equipes de venda conquistem mais e em menos tempo, trabalhem com iniciativas inteligentes, assertivas e que trazem resultados aprimorados. Além da implementação, a Resource cuida da manutenção, sustentação e possíveis atualizações. A companhia também treina os clientes para trabalharem com o sistema e realiza o monitoramento em tempo real das operações, com KPIs de infraestrutura, performance e business process.

Na prática
Um exemplo de utilização do BringTo AI Chatbot pode ser o de um cliente de uma seguradora que quer ter acesso à sua apólice de seguro. Em um chat comum, o processo é realizado com o envio da informação para uma interface humana, que irá encaminhar o que foi solicitado. A solução da Resource, já configurada, elimina essa etapa porque, a partir da interpretação, consegue se conectar aos registros do requisitante e encaminhar a solicitação. A tecnologia também pode ser programada para abrir sinistros, enviar um guincho e até acionar um táxi para o solicitante – basta ensinar os processos para o robô.
Fotos do porta-voz estão disponíveis para download em: https://sharing.oodrive.com.br/easyshare/fwd/link=tfwjhhT.vRiLQEVi.XCs4A 

Sobre a Resource
Resource é uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI. Com 25 anos de atuação no mercado, possui uma equipe de 2.500 profissionais altamente capacitados e aptos para atuar em projetos no Brasil e em cinco países no exterior, em especial na América Latina e Estados Unidos, por meio de uma moderna estrutura com 20 escritórios e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA).
A excelência de seus serviços faz com que a Resource seja amplamente reconhecida pelo mercado e por mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos da indústria, com ofertas completas de Digital, Serviços Gerenciados e Consultoria de TI e Soluções e Aplicativos Empresariais. A Resource utiliza as mais modernas tecnologias globais e possui dezenas de certificações técnicas, que comprovam seu diferencial competitivo e a qualidade de seu trabalho junto a clientes que desejam obter ganhos de produtividade e melhores desempenhos em suas operações com a ajuda da tecnologia. Para mais informações, visite nosso sitewww.resourceit.com

Fonte: PLANIN 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço