Breaking News

Projeto negocia pendências com a Celpa

Audiências para 800 consumidores ocorrerão nesta segunda-feira, 03

Audiências de conciliação serão realizadas nos auditórios do Fórum Cível, na Cidade Velha.
Mais 800 pessoas terão a chance de negociar suas pendências com a concessionária de energia Celpa, no período de 3 a 7 de abril, durante a segunda fase do projeto “Negociar com a Celpa”, desenvolvido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc-Famaz), do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Serão realizadas cerca de 160 audiências por dia, nos auditórios do Fórum Cível, na Cidade Velha. O projeto “Negociar com a Celpa” terá quatro fases, que serão realizadas durante o ano de 2017.
 
Na primeira fase do projeto, ocorrida em novembro do ano passado, 380 acordos foram homologados. A Celpa é uma das empresas com maior número de demandas nos juizados especiais. As demandas de massa, como são chamadas as questões relacionadas às grandes prestadoras de serviços e concessionárias, tratam, no caso da Celpa, de cobranças indevidas, corte e consumo.
    
As pessoas que participarão do projeto “Negociar com a Celpa” receberam cartas convites e o encaminhamento para as audiências. Quem tiver pendência com a concessionária e não estiver na relação de clientes selecionados ou aqueles que não puderem comparecer às audiências serão atendidos pelo projeto “Linha Direta Celpa”, a partir de 17 de abril deste ano, no Cejusc/Famaz, na travessa Quintino Bocaiuva.
 
No projeto “Linha Direta Celpa”, o Cejusc-Famaz, do TJPA, atua desde 2015 em parceria com a Celpa com o objetivo de agilizar o atendimento das demandas dos consumidores e diminuir a judicialização dos conflitos. A ideia é que o consumidor que apresente demanda pré-processual no Cejusc-Famaz, obtenha a resolução do conflito em até 45 dias. Caso persista o problema com o consumidor, uma audiência de conciliação é agendada. 
 
As homologações dos acordos da segunda fase do projeto “Negociar com a Celpa” serão entregues a partir de 2 de maio de 2017, no Cejusc/Famaz.
 
Local das audiências:
Data: 3 a 7 de abril
Fórum Cível: Auditório Des. Agnano Monteiro Lopes e Salão Nobre Rui Barbosa, na praça Felipe Patrone, Cidade Velha.
Hora: 8h às 17h (sem intervalo para o almoço)
Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Vanessa Vieira 
Foto: Ricardo Lima/TJPA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço