Breaking News

Arnold Classic South America confirma crescimento do mercado de nutrição esportiva

Com investimento de R$ 10 milhões e expectativa de gerar cifras superiores a R$ 100 milhões em volume de negócios, evento de Schwarzenegger será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O consumo de suplementos alimentares no Brasil está entre os maiores do mundo nesse início de século 21. Dados da Euromonitor, agência de pesquisa norte-americana, apontam o país como o quinto maior mercado do mundo no quesito alimentos e bebidas esportivas/saudáveis (atrás de Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido) e cresce, em média, 20% ao ano desde 2012, enquanto a média internacional é de 8%. Só em 2015, o faturamento ficou na casa de R$ 1,5 bilhão. Outra pesquisa inédita, realizada pela Toledo&Associados, aponta que 54% dos brasileiros ingerem suplementos/vitaminas na rotina diária.

Estes dados justificam o sucesso de eventos como o Arnold Classic South America, que terá, entre outras atrações, uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo entre 21 e 23 de abril, no Transamérica Expo Center, pela primeira vez na cidade de São Paulo. O evento de Arnold Schwarzenegger - que vem ao Brasil e estará na feira nos três dias - tem investimento de R$ 10 milhões e expectativa de gerar cifras superiores a R$ 100 milhões em volume de negócios. A área de exposições terá 150 marcas entre as mais representativas do setor, como Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmédica, Max Titanium e Midway. 

Números superlativos - Alguns números relacionados à quinta edição da Arnold Classic South America comprovam porque é considerado um das maiores eventos multiesportivos e feiras de nutrição/suplementação do mundo. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias do evento, que ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) reunindo 10 mil atletas. Desde o bodybuilding (amador e profissional) e strongman, passando por lutas e artes marciais, até pole dance, cubo mágico e xadrez fazem parte do 'cardápio' do evento.

O Conference terá 100 palestras nas área de saúde, alimentação, treinamento e atividades físicas, ministradas por 107 renomados profissionais do Brasil, Estados Unidos e Europa. Estão confirmados 4.000 congressistas. 

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic é realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

Entrevista Coletiva - Arnold Schwarzenegger e os diretores da Savaget Excalibur, organizadores do evento, concedem entrevista coletiva no dia 21 de abril, às 17h, no hotel Transamérica, em São Paulo. Os interessados na cobertura da coletiva devem solicitar participação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, independentemente de quem já fez o credenciamento para a feira pelo sistema do site. É preciso enviar nome dos profissionais, função e veículo. As vagas são limitadas e pedidos serão analisados e as confirmações enviadas por e-mail.

Credenciamento de imprensa - O credenciamento de imprensa para o Arnold Classic South America está aberto para jornalistas. Os profissionais devem solicitar a credencial na área de imprensa do site arnoldclassicsouthamerica.com.br (clique aqui para o credenciamento). Não serão aceitos credenciamentos solicitados de outra forma.

Somente profissionais com comprovada atuação editorial serão credenciados. Não serão atendidos pedidos de freelancers sem nenhuma atuação editorial, sites e fan pages pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de sites a serem lançados, veículos experimentais, blogs sem atualização no mínimo semanal e outros a critério da assessoria de imprensa e da organização do evento. Todos os pedidos de credenciamento são individuais e, além das informações solicitadas, é necessário anexar uma foto do profissional.

As solicitações serão avaliadas e os jornalistas receberão e-mail confirmando a autorização do credenciamento, com local e horário de retirada da credencial. Só será permitida a entrada de jornalistas credenciados. O número de credenciais é limitado. Todos os pedidos serão analisados e a organização se reserva ao direito de aprovar ou negar as solicitações.

Essa credencial dá direito a entrada na Expo e arenas esportivas em geral. Porém, não permite acesso ao BB Pro (e toda a programação do palco principal no dia do evento), Arnold Conference, Meet & Great, entre outros eventos paralelos. O credenciamento para BB Pro e outros eventos paralelos será feita em separado.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Horário: 
21 e 22 - sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Mais informações pelo site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts


Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108

Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br



Grande público na edição 2016 (Savaget / Divulgação)
Grande público na edição 2016 (Savaget / Divulgação) 
Alta  | Web 
Arnold Classic South America tem investimento de R$ 10 milhões (Savaget / Divulgação)
Arnold Classic South America tem investimento de R$ 10 milhões (Savaget / Divulgação) 
Alta  | Web 
Arnold circula pela feira (Savaget / Divulgação)
Arnold circula pela feira (Savaget / Divulgação) 
Alta  | Web 
Arnold Schwarzenegger (Savaget / Divulgação)
Arnold Schwarzenegger  (Savaget / Divulgação) 
Alta  | Web 
Ana Leal, Arnold, e Felipe Bonilha, confirmados na coletiva (Savaget / Divulgação)
Ana Leal, Arnold, e Felipe Bonilha, confirmados na coletiva (Savaget / Divulgação) 
Alta  | Web 
Arnold brinca com judocas (Savaget / Divulgação)
Arnold brinca com judocas (Savaget / Divulgação) 
Alta  | Web 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço