Breaking News

Projeto quer transparência sobre número de leitos disponíveis no Pará

Um projeto que visa disponibilizar - de forma transparente - a quantidade de leitos nas Unidades de Saúde do Sistema Único de Saúde, do Estado do Pará é proposta do deputado Ozório Juvenil. Um levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) mostra que, nos últimos cinco anos, o Sistema Único de Saúde (SUS) perdeu mais de 23 mil leitos hospitalares, o equivalente a cerca de 13 leitos a menos por dia. Dados do CFM revelam queda de leitos em 19 estados do país, em 2010, entre ele o Pará, que perdeu cerca de 513 leitos entre 2010 e 2015.

De acordo com o projeto do Deputado Ozório, a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) deve disponibilizar, por meio de seu site oficial, o número de leitos disponíveis em cada Unidade de Saúde credenciada no Sistema Único de Saúde, no estado do Pará. No site, terão que ser informados, separadamente, o número de leitos ocupados, vagos, em manutenção e desativados em cada unidade de saúde paraense. Esse projeto prevê mais transparência sobre a situação da saúde pública e também serve como auxílio na busca por leitos disponíveis.

Fonte: Assembléia Legislativa, André Oliveira, aw informatica

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço