Breaking News

Presidente do Grupo New Space recebe homenagem da cidade de São Paulo


Emilio Cominato conquista Medalha de Mérito Padre José de Anchieta, prêmio concedido para pessoas e empresas de destaque no município.

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, anuncia que seu Presidente Emilio Cominato receberá a maior homenagem da cidade de São Paulo: a Medalha de Mérito Padre José de Anchieta. A premiação será entregue em uma sessão solene a ser realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, no dia 20 de setembro, às 19h30.

A distinção, que será acompanhada do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, é concedida para personalidades e instituições que conquistaram a admiração dos paulistanos por suas trajetórias. Cominato foi reconhecido por sua dedicação e importante contribuição para o desenvolvimento da economia, empreendedorismo, geração de emprego e pelo trabalho social de auxílio a institutos de caridade que promove. “Conquistar um reconhecimento como esse é um verdadeiro privilégio que compartilho com quem participou da minha trajetória”, diz o Presidente do Grupo New Space.

Emilio Cominato é um dos profissionais mais experientes e bem-sucedidos na área financeira do Brasil. Formado em Administração de Empresas, iniciou sua carreira no setor bancário há mais de 50 anos. Focado em inovação, desenvolveu e participou de uma série de projetos vanguardistas, como o primeiro sistema de Operações de Comércios Exterior (câmbio do mercado brasileiro).

Em 1986, Cominato assumiu a Diretoria de Tecnologia do Bankers Trust. Dois anos depois, foi convidado pela Price Waterhouse (atual PricewaterhouseCoopers) para estruturar seu novo segmento de atuação na área de consultoria tecnológica para o mercado financeiro. Em 1990, foi contratado pela Caixa Econômica Federal para desenvolver e implantar um dos mais complexos projetos de tecnologia do Brasil: a centralização no banco das contas de FGTS de todos os brasileiros. O sistema foi criado com sucesso dentro do prazo de seis meses, período determinado em decreto de Lei, e implementado em todos os bancos do País.

Vale destacar ainda sua gestão no Grupo New Space, que há mais de 30 anos é um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil. O executivo também contribuiu para o desenvolvimento do setor bancário durante seu comando nas principais entidades do segmento, como a FEBRABAN e o CIAB (então CNAB), discutindo as melhores soluções financeiras para a área no País.

Sobre o Grupo New Space
O GRUPO NEW SPACE é um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil. Com mais de 30 anos de mercado, é integrado pelas empresas NS BPO SERVICES, que atua na gestão de serviços de crédito e retaguarda bancária; NS TECNOLOGIA, desenvolvedora de soluções e consultoria em alta e baixa plataforma; NS PREVENTION, especializada em inteligência cibernética, prevenção a fraudes e análise de riscos, e NS SAFE SPACE, focada em oferecer custódia e armazenagem de mídias, documentos, código-fonte e destruição segura de informações confidenciais. Visite: www.newspace.com.br

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa e Comunicação do Grupo New Space, André Oliveira, aw informatica

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço