Breaking News

Estéticos e confortáveis: Alinhadores são alternativas aos aparelhos tradicionais

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA REVOLUCIONAM 
OS TRATAMENTOS ORTODÔNTICOS


· Com um sistema de planejamento digital, a CA-Clear Aligner implanta um moderno processo que resulta em mais agilidade, eficiência, controle e conforto, tanto para dentistas como para pacientes.

· No mundo, mais de 100 mil casos já foram tratados com a técnica nos últimos 3 anos;
· Removíveis e confortáveis, o alinhador ortodôntico invisível da Clear Aligner é uma alternativa aos aparelhos tradicionais.

Alternativa para pacientes que relutam em utilizar os aparelhos convencionais, a Scheu Dental – fabricante alemã de aparelhos ortodônticos com mais de 90 anos de atuação – amplia suas atividades no Brasil firmando parceria com a CA - Clear Aligner para o desenvolvimento de uma nova técnica de alinhadores ortodônticos e acessórios capazes de produzir correções dentárias discretamente, sem comprometer a estética dos pacientes.
Com alinhadores transparentes, removíveis e mais higiênicos, a técnica pode ser usada em casos ortodônticos de pequena a alta complexidade, assim como para o processo de retenção e recidiva.


clear_aligner_jpg3.jpg


De acordo com o diretor técnico e clínico da CA - Clear Aligner do Brasil, Dr. Rolf Faltin, os alinhadores Clear Aligner são adequados para a correção dos dentes apinhados, fechamento de espaços, expansão e contração, intrusões, mordidas abertas, mordidas cruzadas, retenção e recidivas, entre outras aplicações. No mundo, mais de 100 mil casos já foram tratados com os alinhadores nos últimos 3 anos.

Fabricados com placas termoplásticas, a partir de polímeros especiais o que garante um material extremamente leve e muito transparente, os alinhadores CA- Clear Aligner são mais confortáveis e garantem uma movimentação eficiente, uma vez que a técnica adotada está baseada na utilização de um trio de alinhadores por mês com espessuras diferentes – Soft, Medium e Hard – o que permite ter até 1 mm/mês em termos de movimentação por dente.

clear_aligner_jpg2.jpg


Ponto importante para a segurança dos pacientes, os alinhadores não apresentam qualquer risco à saúde, uma vez que não possuem em sua composição substâncias como o Bisfenol A e a Vinclozolina, compostos químicos que podem ser encontrados em plásticos.  

Recomendados em 80% dos casos clínicos por dentistas, eles são indicados para todas as idades, tanto para homens como para as mulheres. Outro diferencial do sistema é que, os alinhadores são produzidos de três em três etapas. Dessa forma, a cada três meses o doutor CA – Clear Aligner realiza um novo modelo em gesso ou encaminha um novo arquivo digital, realizado via escaneamento intra-bucal para a CA-Clear Aligner. Isso possibilita que o dentista tenha total controle do tratamento, permitindo, inclusive, alterações durante o andamento do caso. “Como são finos e transparentes seu uso é quase imperceptível. Porém, para o sucesso de qualquer tratamento é preciso o empenho do paciente. Ele é muito mais confortável e higiênico que os tradicionais, mas precisam ser utilizados constante e diariamente”, explica Dr. Rolf Faltin.

Os alinhadores CA-Clear Aligner também são aparelhos e mais higiênicos porque são removíveis, permitem ao paciente retirar para se alimentar e realizar a escovação e a passagem do fio nos dentes sem dificuldades. Outro benefício é que a técnica promove menos lesões ao tecido de sustentação dos dentes quando comparado a outros, além de apostar no conforto do paciente ao dispensar o braquetes e fios, o que garante um tratamento totalmente estético para o paciente.

Doutores CA – Clear Aligner
Com uma ampla rede de Doutores credenciados em todo o país, a CA – Clear Aligner, conta hoje com mais de 2.000 profissionais qualificados a atender os pacientes que desejam adquirir seus alinhadores. Com um processo constante de troca de informação, inovação e tecnologia embarcada em seus produtos esses são alguns dos diferenciais para manter e expandir de forma gradual a base de atendimento.

Como funciona o CA Digital
O doutor Clear Aligner molda com gesso a boca do paciente ou realiza o escaneamento intra-oral e envia para CA Clear Aligner, juntamente com a prescrição do tratamento a ser realizado.

No caso do modelo em gesso, o mesmo é digitalizado em 3D pelos especialistas para que seja feito o planejamento virtual. Esse planejamento representa a estimativa do número total de etapas a qual o paciente será submetido, tendo como base os protocolos clínicos da CA – Clear Aligner e enviado para aprovação do doutor para assegurar precisão ao tratamento. O dentista recebe o planejamento digital em até 5 dias e, após a aprovação, os alinhadores são confeccionados e entregue em mais 5 dias.

Após a aprovação do planejamento por parte do doutor, é realizada a impressão dos modelos em resina através de uma sobreposição de camadas extremamente finas (0,25 micrometros). Isto garante alta qualidade e polidez para que, na sequência, seja realizada a estampagem dos alinhadores.

Diferentemente da forma tradicional, realizada a vácuo, os alinhadores são estampados a partir do aquecimento das placas a uma temperatura de 300°C e, na sequência, submetidos a uma pressão de 6bar. Este processo resulta em uma perfeita adequação ao modelo, criando alinhadores de acordo com o planejamento virtual, mais preciso e de excelente qualidade.

Cada conjunto de alinhadores é chamado de set-up que é composto por um trio de alinhadores que são utilizados durante um mês. Na primeira semana o paciente utiliza o alinhador Soft com espessura de 0,50 mm; na segunda semana é utilizado o alinhador Medium com espessura de 0,625mm; e na terceira e quarta semanas é utilizado o alinhador Hard com espessura de 0,75 mm. A espessura de cada alinhador realiza uma pressão constante e programada, de acordo com o planejamento estipulado, resultando na correção programada.

Os alinhadores são sempre produzidos de 3 em 3 etapas e enviados aos doutores. Sendo assim, a cada três meses o dentista credenciado realiza um novo modelo em gesso ou encaminha um novo arquivo digital para análise do tratamento. E, caso julgue necessário, com alterações e complementos ao tratamento“ Os alinhadores transparentes representam uma revolução no processo do tratamento ortodôntico, uma vez que, além de apresentarem respostas mais rápidas permite que o paciente mantenha total qualidade de vida devido ao fato de serem totalmente estéticos, confortáveis e higiênicos”, explica Dr. Faltin

clear_aligner.jpg


Sobre a Clear Aligner CA®
Fundada em outubro de 2015, a CA-Clear Aligner é uma empresa de capital nacional que representa a Scheu-Dental,companhia que iniciou suas atividades em Iserlohn, na Alemanha, há mais de 90 anos. Criada para oferecer produtos e serviços dentais com a máxima qualidade e precisão, atualmente a empresa possui mais de dois mil dentistas credenciados no Brasil. Com laboratório próprio, todos seus alinhadores são desenvolvidos com materiais, equipamentos e insumos 100% alemães para garantir qualidade e transparência.


Fonte: CLEAR ALIGNER
Core Group – (www.coregroup.com.br)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço