Breaking News

Webedia anuncia na BGS investimento de 3 milhões em arena de eSports


Old Spice Overwatch Tournament, torneio do jogo de tiro da Blizzard patrocinado pela marca de desodorantes Old Spice, em novembro, será primeira competição realizada presencialmente em janeiro de 2017

A Webedia Brasil, empresa publisher doIGN Brasil, anunciou um investimento de R$ 3 milhões nos eSports do país. A divulgação ocorreu durante a Brasil Game Show, nesta quinta-feira (1 de setembro).

A iniciativa da Webedia prevê a criação de uma nova divisão na empresa especializada em esportes eletrônicos, cujo responsável será Lucas "Marduk" Rampinelli, ex-jogador profissional e narrador de competições. “É uma grande honra assumir essa missão", afirma Marduk. "Produzir os eventos com a chancela IGN, que tem o melhor time de jornalistas especializados, será incrível."


“Dentro da nossa proposta de fazer o Brasil jogar mais, queremos mostrar quanto o mercado de games brasileiros está crescendo e se profissionalizando. É um nicho poderoso e cheio de oportunidades para quem acreditar nele”, completa o diretor doIGN Brasil, Aydin Sarmadi.

Os principais pilares da divisão de eSports da Webedia serão a criação de uma liga competitiva, que deve ser iniciada ainda em 2017, e a inauguração de uma arena de jogos localizada no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo. A eSports Arena by IGN será destinada a eventos presenciais, lançamentos de games, transmissões de partidas competitivas e terá espaço para uma plateia de até 200 pessoas.

"Temos o intuito de ajudar o cenário de eSports brasileiro a crescer ainda mais com a consolidação deste mercado", explica Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil. "Na França, a Webedia se envolve diretamente com o esporte eletrônico ao investir diretamente na organização Millenium e na criação da única arena profissional especializada existente em Paris."

A primeira ação do projeto eSports da Webedia será o Old Spice Overwatch Tournament, torneio do jogo de tiro da Blizzard patrocinado pela marca de desodorantes Old Spice, cujas partidas online terão início em novembro. A final da competição será realizada presencialmente em janeiro de 2017, na eSports Arena by IGN.

“Os eSports trazem um novo horizonte de negócios dentro do universo dos games. O IGN Brasil, marca líder desse segmento no mundo, oferece oportunidades únicas para publishers e grandes marcas se engajarem com essa comunidade de gamers e oferecer novas experiências”, finaliza Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia Brasil.

Sobre o IGN Brasil
O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 112 países, com 29 edições internacionais em 22 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 3,5 milhões de usuários únicos por mês e mais de 1.6 milhões de curtidas no Facebook, sendo a terceira maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.

A redação do IGN é comanda por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, PHD em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, Hype, IGN News, Video Reviews, Walkthroughs, Unboxing e o Live streaming.

Sobre a Webedia

Fundada em 2007, a Webedia uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br); e, em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, também passou a integrar o portfólio da Webedia. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês.

Fonte: Webedia/IGN Brasil

Christiane Santoro Balbys

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço