sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Startup investe no futuro digital ensinando lógica de programação para crianças


Com o objetivo de trazer crianças e jovens para o mundo da tecnologia, a Let’s Code Academy criou um método inovador próprio de ensino de programação, criação de jogos e Apps, que ensina de uma forma rápida, simples, objetiva e divertida. 

“Nós queremos ajudar a pensar e criar o futuro”, explica Guto Ramos, que fundou a Let’s Code Academy junto com Felipe Paiva e Omar Pavel. Os três se juntaram para montar uma Startup para ensinar para várias idades: “estamos vivendo a primeira geração que joga videogame com os filhos”, enfatiza Guto, que completa: “nós vamos incentivar a primeira geração que vai construir os games com os filhos”. O empresário lembra que saber programar amplia os horizontes da criança: “a programação desenvolve o raciocínio lógico, ajuda a resolver problemas e pode ser útil inclusive para matérias escolares, como a matemática”.

Com o método da Let’s Code Academy, desenvolvido internamente, as crianças aprendem de uma forma divertida e completa, desde a lógica básica da programação até o desenvolvimento de seus próprios games e apps, prontos para serem vendidos em lojas digitais. Os diferenciais da escola incluem ensino de linguagem nativa de programação, sem adaptações ou traduções, e material didático online e impresso. Todos os cursos são apropriados para crianças e adolescentes com diferentes níveis de conhecimento em programação, utilizando diversos jogos e ferramentas para deixar o conteúdo mais interativo e divertido, sem perder o alto nível de qualidade no ensino.

Em um ambiente descontraído e seguro, com um espaço envidraçado para que as mães possam tomar um café enquanto os filhos estão em aula, a escola oferece, hoje, os seguintes cursos: 

Dois módulos do Kids, para quem tem de 6 a 8 anos, sem experiência em programação;
Dois módulos do Games em Scratch, para quem tem a partir de 8 anos, sem experiência em programação;
Games 2D em Processing, que utiliza linguagem Java e é para qualquer idade, desde que a pessoa já tenha conhecimentos em programação (podendo já ter feito o curso de Scratch anteriormente).
Guto enfatiza: “nosso espaço foi pensado para todas as idades, por isso a segurança das câmeras, o espaço para as mães esperarem os filhos pequenos, a sala de estudos para os todos treinarem o que aprendem aqui ou até realizarem as tarefas da escola enquanto esperam o horário da sua aula na Let’s Code Academy. Nós criamos uma escola que é também um ponto de encontro para quem já é ou quer entrar no mundo da tecnologia, desde cedo”, explica.

Para os maiores ou com um conhecimento de programação mais avançado, a Lets Code Academy oferece cursos como Linguagem C, Algoritmos, IOS e Apps para IOS, cursos de Android e Apps para Android, cursos de Webdesign e Sites Dinâmicos, Linguagem C#, Web Service e Games 3D em Unity. Guto Ramos explica: “nossa grade também foi pensada para quem quer investir em capacitação. Queremos formar grandes programadores”.

Sobre a escola

Localizada no coração de São Paulo, a Let’s Code Academy é estruturada para dar conforto, apoio, segurança e promover capacitação. A estrutura é formada por:

- 3 Salas de Aula Digitais, com capacidade para 12 alunos cada;

- Digital Lab: espaço reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas;

- Café: espaço com mesas e cadeiras no qual os pais podem permanecer e observar as aulas dos filhos.

A escola oferece Wi-Fi Livre para alunos e visitantes e monitoramento através de câmeras HD para que os pais fiquem tranquilos.


Let’s Code Academy

Endereço: ua Gumercindo Saraiva, 2 - Jardim Europa

Fonte: Clozel Comunicação | Katiuscia Zanatta
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores