quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ZF e Ibeo desenvolverão a nova tecnologia LIDAR


 2016.08.03
 
 
ZF e Ibeo desenvolverão a nova tecnologia LIDAR
 
 
  • A ZF adquiriu a participação de 40% da companhia Ibeo Automotive Systems GmbH, com sede em Hamburgo.
     
  • LIDAR, tecnologia fundamental para direção autônoma, reconhecimento de objetos e ambientes e prevenção de acidentes.
  • A fusão dos sensores é uma das principais competências da Ibeo.
 
   
 
Friedrichshafen/Hamburgo. A ZF anunciou a aquisição de 40% da Ibeo Automotive Systems GmbH. A empresa com sede em Hamburgo, fundada em 2009, é líder de mercado em tecnologia LIDAR e no desenvolvimento de software de reconhecimento do ambiente, com foco particular em aplicações de condução autônoma. Atualmente, os principais fabricantes mundiais de veículos integram a carteira de clientes da Ibeo.
"A LIDAR nos dá acesso à principal tecnologia para o reconhecimento de ambientes e de objetos", afirma o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF, ao explicar o investimento da ZF na Ibeo. "LIDAR expande nosso atual portfólio de tecnologia de sensor de de radar e câmera, e, além disso, a fusão dos sensores proporciona excelentes resultados no que se constitui a base para a condução autônoma".
LIDAR, um acrônimo para "detecção de luz variante", indica um procedimento no qual um pulso de luz é emitido para determinar uma distância com base no tempo de execução e velocidade da luz. A tecnologia é um método ótico muito semelhante ao radar que mede  distância e velocidade, com a exceção de que pulsos de laser são usados no lugar de ondas de rádio.
Juntamente com a ZF, a Ibeo realizará o próximo salto tecnológico na area de condução autônoma e dará um passo significativo para aplicações em veículos: a geração de LIDAR, desenvolvida em cooperação com a ZF, irá reproduzir uma imagem tridimensional do ambiente, sem os espelhos rotativos contidos em sistemas LIDAR atuais. Graças à tecnologia de estado sólido, a tecnologia LIDAR vai se tornar mais compacta e fácil de integrar-se ao veículo.
"O tema central da ZF é "Ver – Pensar – Agir" – uma filosofia que destaca como estamos equipando os veículos de amanhã com novos sentidos e mais inteligência. Para conseguir isso, estamos gradualmente preenchendo as lacunas restantes do nosso portfólio de tecnologia", explica Sommer, o CEO da ZF, sobre a participação da ZF na Ibeo. "Com a tecnologia LIDAR e a fusão de sensores, somos capazes de fortalecer os olhos e o cérebro das futuras gerações de veículos e, assim, ficar um passo mais perto de realizar a visão da condução sem acidentes".
A origem da Ibeo data de 1998. No mercado de sistemas de sensores e reconhecimento ambiental que cresce rapidamente, a empresa espera aumentar a sua força de trabalho de cerca de 50 para 250 funcionários no médio prazo e também estabelecer um Centro de Competência de Condução Autônoma (AD-CC). O AD-CC terá foco no volume de produção e comercialização das soluções para uma condução altamente automatizada e autônoma.
"Estamos muito ansiosos para colaborar com a ZF. Temos agora um parceiro muito forte que está progressivamente moldando as megatendências de condução segura, eficiente e autônoma", comenta o CEO da Ibeo, Dr. Ulrich Lages, sobre a participação minoritária da ZF na empresa. "Com o nosso know-how abrangente, podemos habilitar todas as aplicações de assistência ao condutor até condução altamente automatizada com a tecnologia LIDAR em 3D."

São Paulo, 03 de agosto de 2016.
Grupo ZF – A ZF é líder mundial em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. Após a aquisição da TRW Automotive em 15 de maio de 2015, a ZF passou a operar aproximadamente 230 unidades em cerca de 40 países. A previsão é que o Grupo, que conta com aproximadamente 138.000 colaboradores, tenha atingido em 2015 um faturamento entre 29 e 30 bilhões de euros (estimativa). A ZF é um dos três maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística.
Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com
 
 

 
 
Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores