Breaking News

Saraiva adquire direitos de publicação do primeiro livro do CEO da Microsoft

Hit Refresh, ainda sem título em português, chega ao mercado brasileiro em 2017

A Editora Saraiva, uma empresa da SOMOS EDUCAÇÃO, adquiriu os direitos para publicação no Brasil de Hit Refresh, ainda sem título em português, primeiro livro de Satya Nadella, atual CEO global da Microsoft. A edição será publicada em 2017 pelo selo Benvirá. A obra segue o curso de três histórias: a trajetória profissional de Nadella, as mudanças que vêm acontecendo na Microsoft e, por fim, as transformações ocorridas na sociedade à medida que máquinas cada vez mais inteligentes vêm se tornando comuns.

Nadella aborda também as transformações necessárias para que as empresas e os indivíduos consigam renovar suas ideias e sua relevância no mundo atual. O executivo acredita que qualidades majoritariamente “humanas”, como a empatia, serão cada vez mais importantes numa realidade com tantas tecnologias disruptivas abundantes.

Interessado na mesma medida em temas humanos e tecnológicos, Nadella acredita que sua missão, bem como a da Microsoft, é possibilitar que pessoas e organizações consigam produzir cada vez mais no atual contexto mundial. “O livro é sobre mudanças”, diz Nadella. “Não é sobre como obter sucesso, tampouco um compilado de memórias – ainda é cedo para isso. Em resumo, escrevo sobre histórias de transformação que acredito serem úteis para que os leitores encontrem seus próprios caminhos”, diz.

Os ganhos do autor com a venda do livro serão doados para obras filantrópicas da Microsoft.

Sobre o autor
Satya Nadella é o CEO da Microsoft desde 4 de fevereiro de 2014. Antes da nomeação para o cargo, o executivo teve papel de liderança nas áreas de empreendedorismo e de produtos na companhia. Nadella chegou à Microsoft em 1992 e logo se tornou conhecido na empresa como alguém capaz de ajudá-la a transformar suas ofertas de produtos ao mercado, graças a suas habilidades nos negócios e seu conhecimento de tecnologia.

Natural de Hyderabad, na Índia, Nadella atualmente vive em Bellevue, no estado norte-americano de Washington. Ele é graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Mangalore, tem um mestrado em ciências da computação pela Universidade de Wisconsin e outro em administração pela Universidade de Chicago.

Nadella é casado e tem três filhos. Em seu tempo livre, aprecia poesia e partidas de críquete, esporte que praticou quando criança, na escola.

Sobre a Editora Saraiva
A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames e pré-vestibulares), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade).  Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

Fonte: André Oliveira


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço