quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Meninas do Alunorte Rain Forest continuam firmes na Copa da Noruega


O time feminino do Alunorte Rain Forest continua nas eliminatórias da Copa da Noruega. As meninas venceram hoje, 3, o time norueguês Heddal IL de 3x1. Amanhã elas voltam para campo, às 10h (5h no Brasil), contra o Faaberg Football.

A vitória das estudantes veio como um alívio depois de um dia nada fácil para a equipe. Apesar do favoritismo das norueguesas do Heddal IL, as meninas conseguiram vencer a partida. Neste jogo, a estudante Aline da Cruz dos Santos, fez dois gols e agora é a artilheira da equipe.

“Não foi um jogo fácil, porque era uma equipe muito competitiva.  Mas não baixamos a cabeça e partimos para cima e conseguimos garantir a vitória”, disse Aline.

A menina que sonha um dia ser engenheira, soma até o momento na competição cinco gols para a equipe. “Estou muito feliz por ter feito os gols e dedico à minha família, que é onde eu busco inspiração para continuar nos jogos”, declarou.

A capitã do time, Ândrea Botelho, acredita que a equipe vai continuar na competição “A minha expectativa é ir até o final, pois estamos jogando com toda garra”, disse. A próxima partida ocorre nesta quinta-feira (4) no centro esportivo de Ekerberg, em Oslo

Despedida
A gangorra de sentimentos da delegação ficou marcada pela participação da equipe masculina, que iniciou o dia garantindo vaga na competição com vitória de 2x1 contra Langevag IL . Porém, no segundo jogo, , a equipe  perdeu de 3x0 do time norueguês Skjoldar ILe  e está fora da competição.

O cansaço após o primeiro jogo do dia foi o principal inimigo da equipe. “Foi uma partida difícil, porque o time era bom, muito técnico, que sabia tocar a bola. No segundo tempo, eles fizeram o primeiro gol e isso abalou a equipe”, disse Ronald Miranda, capitão. Esta é a 15ª participação no mundial da equipe de estudantes da rede pública de Barcarena, que é parte do Educação pra Gente, programa da refinaria de alumina Hydro Alunorte que visa contribuir para a melhoria do ensino no município, em parceria com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento (SEMED).



Elianna Homobono
Analista | Analyst
Temple Comunicação
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores