Breaking News

Tier4 lança Sala-Cofre nacional produzida de acordo com rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança

Ambiente será certificado pela normas ABNT e EN1047-2, que garantem máxima proteção e segurança ao data center contra incêndios, enchentes, calor, umidade, fumaça e variações ambientais extremas
 
São Paulo, 05 de maio de 2016 – A Tier4 Intelligent Solutions – empresa nacional de engenharia especializada em soluções para Data Centers – anuncia ao mercado o lançamento da sua primeira Sala-Cofre (Fort Room). 
 
A Sala-Cofre é um ambiente estanque que visa garantir a máxima segurança ao data center ou qualquer outra operação envolvendo a proteção, seja de mídias físicas ou eletrônicas, armazenamento de dados, equipamentos ou documentos de alta importância operacional ou estratégica contra incêndios, alagamentos, calor, umidade, pó, poeira, fumaça ou qualquer outra variação ambiental brusca ou extrema que coloque em risco a continuidade dos serviços de empresas públicas ou privadas, cujas perdas de qualquer natureza possam gerar prejuízos incalculáveis e irreversíveis para as organizações. Os setores de TI e telecom, bancos, segurança patrimonial, concessionárias de serviços de energia, água, gás, varejo, e-commerce entre outros, são exemplos de segmentos em que a Fort Room é aplicada. “Um data center vulnerável pode significar uma interrupção dos serviços e gerar um cenário muito pior do que a perda de valores materiais, os danos podem ser irreparáveis”, alerta Daniel Freire, CEO da Tier4 Intelligent Solutions.
 
Segundo Freire, a Sala-Cofre desenvolvida pela Tier4 será certificada de acordo com as normas nacionais da ABNT NBR 15.247 e a norma internacional europeia, a EN1047-2, além de possuir  grau de proteção S60D/R60D, que garantem total proteção e segurança em casos de calor, água, incêndio, umidade, vapor, eletromagnetismo, poeira, gases corrosivos, explosões, impactos, acessos indevidos, vandalismo, furto e roubo.
 
A Fort Room da Tier4 possui seis lados formados por painéis uniformes e é modular, o que permite alterações em suas dimensões iniciais e mudanças de local sem a perda do material, garantindo completa flexibilidade e proteção do investimento. 
 
Em sua estrutura, a Sala-Cofre utiliza portas de operação mais segura através de uma fechadura eletrônica e apresenta bordas com capacidades isolantes, contando também com um sistema de barreiras por diferenças de níveis. O controle de acesso pode ser feito através de senha, leitor de cartão magnético, leitura da digital, íris ou facial e tem a opção de ser integrado no sistema do usuário para geração de relatórios. Por sua vez, a união dos painéis possui um sistema exclusivo, no qual garante sua estanqueidade, impedindo o vazamento de líquidos e vapores provenientes do aquecimento do ambiente externo para o interior da Sala. 
 
Outras funcionalidades que formam a solução são cabos com blindagem especial, piso elevado, iluminação LED, combate a incêndio (gás inerte), sistema de detecção precoce de fumaça, sistema de condicionamento de ar de precisão, UPS (nobreak) e distribuição elétrica e de dados, incluindo a eliminação do corredor técnico. 
Para Freire, a Sala-Cofre projetada pela Tier4 ainda agrega a vantagem de oferecer uma relação de custo-benefício associada à qualidade por ser um projeto desenvolvido por uma empresa nacional, reduzindo significativamente o custo da solução. “O nosso produto é totalmente nacional, desde a concepção, fabricação, implantação e pós-venda, portanto, os gastos são reduzidos. A proposta é oferecer ao mercado uma opção com 30% de economia”, afirma Freire.  A empresa também aceitará em breve, o pagamento da compra através do Finame, programa do BNDES que financia aquisições de máquinas e equipamentos produzidos no país a partir de um credenciamento, ou fará locação deste tipo de solução como serviço, evitando o investimento inicial do cliente.
 
Para mais informações, acesse: http://www.e4it.com/ 
 
Sobre a Tier4 Intelligent Solutions
A Tier4 Intelligent Solutions é uma empresa nacional de engenharia focada em soluções de data center, pertencente ao Grupo D2F Engenharia. Fundada em 2011, a Tier4 Intelligent Solutions nasceu com o objetivo de atender o mercado de forma única e diferenciada, na oferta de soluções inteligentes que agreguem valor aos projetos de data center. Com sede em São Paulo e uma planta fabril em Barueri (SP), a Tier4 Intelligent Solutions acaba de abrir sua primeira filial fora do Brasil, em Bogotá, na Colômbia, para atender os países da América Central. 
 
A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados com certificações técnicas internacionais como Microsoft, PMI, Cobit e ITIL. Em 2014, a Tier4 Intelligent Solutions venceu dois prêmios nas categorias, “Ideia para o Futuro & Conceitos de Design” e “Inovação e Design em Micro Data Center”, conferidos pelo Data Center Dynamics. Entre os projetos desenvolvidos, estão clientes de grande porte como General Motors, Coca-Cola, Itau e B2W.
 
 Saiba mais em http://www.e4it.com/

Fonte: Capital Informação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço