Breaking News

Senior Solution lança aplicativos mobile para administradoras de consórcios

 appspara o segmento. Durante o Congresso Nacional de Administradores de Consórcios (CONAC), que ocorrerá de 8 a 10 de maio, em Campinas, a Companhia apresentará o Mobile Representante de Vendas, que otimiza a operação das áreas comerciais das administradoras, e o Mobile Consorciado que é voltado ao cotista.
 
A Senior Solution é destaque no fornecimento de soluções tecnológicas para o segmento de consórcios desde 2015, quando adquiriu a Aquarius Tecnologia e a Pleno. Segundo o Diretor de Software para Consórcios da Companhia, Robinson Esteves, o lançamento segue a tendência atual do uso de aplicativos móveis. “Os bancos já utilizam muito dessas ferramentas, mas as redes de consórcios estão começando a utilizar agora”, diz. Ele destaca que os aplicativos permitem maior agilidade, produtividade e redução de custos. “Trazem mais modernidade e qualidade no atendimento a clientes reduzindo custos de telefonia, por exemplo”, afirma. Os apps são adaptáveis à identidade visual da administradora.
 
O Mobile Representante de Vendas possibilita o fechamento e registro de venda de cotas via smartphones e tablets, inclusive no modo offline, já que os dados podem ser transmitidos ao sistema da administradora quando estiver conectado. “É um recurso que permite ao vendedor atender mesmo sem conectividade e não perder vendas”, diz Esteves. Com o aplicativo, é possível realizar simulação de cotas, captura de assinatura do cliente e o registro do pagamento. Já com o Mobile Consorciado, o usuário pode, via tablet ou smartphone, acessar o extrato, solicitar 2ª via de boleto, consultar calendário e resultados de assembleias bem como realizar lances.
 
A Senior Solution também levará ao CONAC seu software para Gestão de Consórcios. A ferramenta integra todos os processos operacionais de administração de grupos, em que operação e estratégia estão permanentemente alinhados. “É uma solução flexível, que pode ser adaptada ao porte da administradora, desde pequenas às maiores do segmento”, explica Esteves. Além de disponível em ambiente cloud, a solução atende a todo o fluxo de processos de um consórcio, da adesão ao encerramento. Pode ser customizado, além de permitir a integração com outros sistemas.

A Companhia ainda oferece dois outros softwares para o segmento: Visus e Hadar. Com o Visus, que reúne características únicas de Business Intelligence, é possível mapear e integrar dados e análises de desempenho, por meio de indicadores, gráficos, OLAP e relatórios de acordo com as necessidades da empresa. Já o Hadar, oferece às administradoras uma avaliação do ranking de mercado, market share, validação dos dados do SAG e consistências dos lançamentos contábeis, o que possibilita uma auditoria prévia dos dados que serão encaminhados ao BACEN.

Fonte: Compliance Comunicação 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço