Breaking News

Nova geração de robôs utilitários domésticos chega para revolucionar o mercado brasileiro

Com modelos capazes de percorrer qualquer ambiente, linha de equipamentos traz sofisticação e eficiência na limpeza de casas, escritórios e até piscinas.

São Paulo, 01 de Maio de 2016 – Esqueça as vassouras e os aspiradores de pó comuns. A sua rotina diária de limpeza acaba de ganhar reforço com a chegada dos novos produtos da marca norte-americana iRobot, líder mundial em soluções baseadas em tecnologia robótica, que este mês inicia suas operações no Brasil, trazendo sua premiada linha de robôs utilitários domésticos.

Entre as estrelas da nova coleção está o Roomba 980, primeiro robô integrado ao smartphone. O aparelho oferece a opção de agendar a limpeza à distância, com uma interface bastante simples. O aplicativo iRobot HOME também disponibiliza ao usuário um mapa detalhado da casa,  que indica quais áreas já foram limpas pelo robô até o momento. Um facilitador e tanto para quem vive na correria do dia a dia e não quer ter que se preocupar com mais uma tarefa. Além disso, seu sistema de limpeza Aero Force™ fornece até 10 vezes a potência de ar em carpetes e tapetes, locais onde há mais concentração de pó, sujeira e pelos de animais “O Roomba 980 é o próximo grande passo para uma revolução no ambiente doméstico. Por conta das tecnologias de mapeamento em nuvem, o robô obtém uma melhor compreensão de espaço e, por isso, é capaz de controlar de forma certeira toda a sujeira detectada. É uma inovação jamais vista no mercado”, explica Rodolfo Torello, CEO da iRobot no Brasil.

A nova linha de utilitários da iRobot oferece ainda dois robôs para assumir outras partes difíceis do trabalho doméstico. Um deles é o Braava 380, aparelho exclusivo que passa panos secos e úmidos em diversos tipos de pisos. Com um sistema de GPS interno da NorthStar, o Braava é capaz de manter o controle de onde esteve e para onde ele precisa ir para garantir o 

máximo de limpeza. Além do carregamento rápido, ele também consegue desviar de escadas e tapetes e oferece a facilidade de encaixe e remoção dos panos. “Com o Braava, qualquer pessoa pode transformar o ato de limpar a casa em algo mais divertido. Esqueça o esforço e as horas gastas com o rodo. Ele vem para revolucionar o mercado”, afirma Torello. 

Completando a nova família de produtos está o Mirra. Com design diferenciado, o robô tem uma tecnologia exclusiva desenvolvida para limpar piscinas. O utilitário garante uma limpeza profunda, já que consegue remover desde sujeiras maiores até pequenas partículas da superfície da água. O aparelho utiliza uma escova de PVC para limpar as paredes da piscina enquanto se move. “De fácil utilização até as válvulas de drenagem rápida, Mirra foi construído para tornar o ato de limpar piscinas mais simples e eficiente”, diz o CEO da iRobot no Brasil.

As novas opções foram desenvolvidas exclusivamente para realizar funções como aspirar o pó, passar pano, além de auxiliar na limpeza de piscinas. Ao todo, mais de 14 milhões de robôs domésticos já foram vendidos no mundo, representando uma fatia de cerca de 80% do mercado. “Temos hoje 150 engenheiros trabalhando no centro de inovação, em Boston, para produzir uma linha completa de robôs, incluindo esses robôs aspiradores, os que passam pano úmido e seco e robôs que limpam piscinas, além dos robôs militares”, acrescenta Torello.

SUCESSO MUNDIAL
A iRobot ficou conhecida por desenvolver e construir robôs que capacitam as pessoas a fazerem cada vez mais. Os robôs domésticos da companhia oferecem maneiras mais inteligentes para limpar, utilizando tecnologias próprias que incorporam conceitos avançados na navegação, mobilidade, manipulação e inteligência artificial emprestados dos robôs militares desenvolvidos pela marca. 
Lá fora, tem sido cada vez comum os modelos Roomba aparecerem nas séries televisivas. Na famosa Breaking Bad, um dos aparelhos pode servisto

limpando a casa enquanto dezenas de pessoas aparecem espalhadas pelo chão, em uma cena que parece ter sido uma longa noite de festa. Os criadores dos Simpsons também pegaram carona e utilizaram um robô no terceiro episódio da 20ª temporada. Para celebrar seu novo status de homem rico, um dos personagens decide organizar uma festa para todos seus amigos, presentando cada um deles com um modelo do aspirador. “Nosso objetivo é realmente ajudar as pessoas e proporcionar soluções únicas e inovadoras para quem busca um estilo de vida prático. Chegou a vez do Brasil também ter nossos robôs como parceiros ideaisdas donas de casa, auxiliando na tarefa doméstica. Foi assim que o iRobot ficou conhecido no mundo: Ele limpa a sua casa inteira enquanto você faz outras tarefas ou aproveita a vida! Estamos muito felizes em poder compartilhar isso agora”, finaliza o CEO.

O QUE DIZEM POR AQUI
No Brasil, a primeira linha de robôs aspiradores começou a ser importada em meados de 2015, com a vinda do Roomba 600. De lá para cá, as vendas aumentaram de maneira significativa, chegando a registrar 10 mil unidades e levando a marca a formar sua primeira base no país, que acaba de ser inaugurada em São Paulo, oferecendo aos consumidores suporte técnico e assistência bastante sólidas. Os modelos iRobot já podem ser encontrados na Fast Shop, FNAC, Submarino.com, Girafa.com, Ricardo Eletro, Sam’s Club, Americanas.com e Shoptime. Veja a seguir alguns depoimentos dos compradores:
Ana Carolina Bornhausen, uma recente usuária do Roomba, ganhou o aparelho como presente de casamento e, em pouco tempo, já sentiu a diferença que ele traz para a vida doméstica. “Minha rotina está mudando muito e meu Roomba está me ajudando nisso. Sinto que ele faz parte da vida moderna, de casais jovens e de uma sociedade mais prática”, comenta Ana. Segundo ela, que já deu até um nome para ele (Cleusa), a eficácia do Roomba reduz a obrigação com os serviços de casa, além de funcionar todos os dias, de maneira perfeitamente programada, enquanto ela trabalha.  

Maria Alves Lima tem duas crianças pequenas e um cachorro da raça Golden Retriever em casa. Ela conheceu o Roomba por meio das redes sociais e hoje garante que já não consegue viver sem o aparelho. “Eu perco meu marido, mas não fico sem ele. O Roomba é a minha salvação”, brinca. Para ela, a possibilidade de agendar a limpeza para quando não está em casa também faz toda a diferença para garantir que o local fique sempre limpo. O produto também garantiu mais tempo livre para aproveitar com a família. “Enquanto ele aspira a casa, eu faço outras coisas. Acabo curtindo meus filhos, ficando mais tempo com eles, consigo buscá-los na escola, brincar mais e resolver outras coisas que antes eu não conseguia. Como trabalho em casa, não preciso mais ficar tão preocupada com a limpeza”, completa. 

Julia Maksoud Rosenthal diz que,depois de ouvir falar muito bem do Roomba, decidiu finalmente comprar o produto. “Queria saber se realmente funcionaria. Não só funcionou, como mudou a minha vida. O aparelho limpa do corredor até o quarto dos meus filhos em menos de dez minutos. Como a minha vida é muito corrida, também consegui um pouco de tempo para mim. O tempo que me dedicaria à limpeza doméstica, por exemplo, agora são um momento livre. Tudo ficou mais fácil em casa. Eu estou muito satisfeita com o produto”, destaca. 

Cristiane Mofarrej ficou sabendo do Roomba pelas amigas. “O produto me atraiu muito devido ao seu custo-benefício, por isso resolvi comprá-lo. E foi uma ótima escolha. O seu funcionamento é impressionante, parece que é algo realmente do futuro. Além disso, toda a minha vida doméstica melhorou. Tenho mais tempo para acompanhar as atividades dos meus filhos, para almoçar com as minhas amigas, para ir ao cabeleireiro ou combinar um happy hour. Tem sido uma experiência maravilhosa”, reflete.

Bernardo Fonsecajá tinha visto que o Roomba estava sendo vendido no exterior, por isso, quando viu os primeiros aqui no Brasil ficou bastante animado. “Comprei o modelo que julgava ser o mais conta, apesar de ter visto alguns que eram mais avançados. Mesmo assim não me decepcionei. Não acreditava que o aparelho fazia toda aquela limpeza da primeira vez que vi. A

esquematização do produto e a sua praticidade são impressionantes. Comecei a ter mais tempo livre e ando totalmente despreocupado desde então. É o melhor funcionário que já tive! Estou curioso para ver todas as evoluções desse produto”.

APERTE O “CLEAN”

ROOMBA SÉRIE 900
O Roomba foi concebido para navegar de forma inteligente e limpar a totalidade de um piso. No início de um ciclo de limpeza, o Roomba utiliza a navegação com localização visual iAdapt® 2.0 para mapear uma série de pequenas áreas, limpando-as eficientemente, uma de cada vez. Com esse mapa, o Roomba detecta os pontos por onde passou e não passou para assegurar uma cobertura total. Além disso, ele promove uma limpeza reforçada de tapetes, aumentando automaticamente a potência de aspiração para obter uma limpeza mais profunda. Em superfícies rígidas, o Roomba reduz a potência de aspiração para reduzir o consumo de bateria, preservando ainda assim o seu excelente desempenho. A série 900 traz ainda a possibilidade de controle remoto, via aplicativo.

BRAAVA
Este robô mantém pisos de superfície rígida reluzentes todos os dias, da forma mais fácil. O Braava usa panos secos ou úmidos para limpar pisos de superfície rígida, mantendo a poeira, a sujeira diária e as manchas sob controle, automaticamente. O aparelho émuito útil para as pessoas precisam limpar tanto superfícies molhadas, como secas, pois o Braava trabalha com panos de micro fibra descartáveis e utiliza sensores para evitar mobílias, escadas, cantos e tapetes.

MIRRA
Considerado o mais moderno do mundo, o robô Mirra é usado em piscinas de casas, academias, clubes, sendo inclusive capaz de percorrer as bordas, 

escadas e subir as paredes, além de filtrar a água. O sistema de vácuo bomba e filtros removem folhas, cabelos, algas e bactérias. Assim como os outros, basta pressionar o botão CLEAN e deixar que ele faça o trabalho.

SOBRE A IROBOT CORP.
A iRobot foi fundada em 1990 por especialistas em robótica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) com o intuito de transformar os robôs de trabalhos práticos em realidade.Em 2013, a iRobot gerou mais de US$ 480 milhões em receitas e empregou mais de 500 profissionais de alto nível do setor de robótica, como engenheiros mecânicos, elétricos e de software, e também pessoal de apoio relacionado. A sede corporativa da iRobot fica em Bedford, Massachusetts-EUA. A empresa ainda mantém escritórios na Califórnia, Reino Unido, China e Hong Kong.

Os robôs domésticos da iRobot estão revolucionando o modo como as pessoas limpam suas casas – interna e externamente. Mais de 10 milhões de robôs domésticos já foram vendidos no mundo todo. O premiado robô aspirador a vácuo iRobot Roomba® é líder em vendas. O Roomba transformou em realidade os robôs práticos pela primeira vez e mostrou ao mundo que os robôs vieram para ficar. A aclamada linha de robôs domésticos da iRobot inclui os seguintes modelos: iRobot Scooba®, para escovar pisos, iRobot Braava™ robô para limpar pisos, iRobot Mirra™, para limpeza de piscinas e iRobot Looj®, para limpeza de calhas.

Para mais informações sobre iRobot, visite o site www.irobot.com

Fonte: Linhas Comunicação 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço