Pertences do neto de Chico Anysio são encontrados em Quissamã, no RJ
RIAN BRITO ESTÁ DESAPARECIDO DESDE O DIA 23 DE FEVEREIRO
Os agentes da Delegacia de Descobertas de Paradeiros revelaram, nesta segunda-feira (29), que os documentos e roupas de Rian Brito, neto de Chico Anysio, foram encontrados no município de Quissamã, no Rio de Janeiro. O rapaz está desaparecido desde o dia 23 de fevereiro.
Agora, os policiais da cidade começaram buscas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e em pousadas nos arredores, segundo o “G1”.
A delegada Elen Souto, titular da delegacia, afirmou que as peças eram as mesmas usadas no dia em que Rian foi visto pela última vez.
No domingo (28), a Polícia Civil divulgou imagens que mostram o moço entrando em um táxi em São Conrado, na zona sul da capital fluminense. Os oficiais, no entanto, ainda não descobriram a identidade do motorista do automóvel.
Esposa de Nizo Neto, Tatiana Presser utilizou a internet, neste domingo (28), para defender Rian Brito, desaparecido desde a última terça-feira (23). Nas redes sociais, algumas pessoas acusaram o rapaz de ser usuário de drogas, o que explicaria seu sumiço no Rio de Janeiro.
A psicoterapeuta revelou que conhece o jovem desde os 11 anos e que eles nunca brigaram. "Mesmo quenao ele veio morar com a gente na adolescência, em um momento delicado da vida da mãe, que tinha que cuidar dos pais que estavam doentes, nunca tivemos dificuldades", garantiu no Facebook.
Presser contou ainda que pessoas comentam sobre a possibilidade de o rapaz estar em uma "boca de fumo ou coisa parecida". "A verdade é que Rian não fuma, não bebe, não usa drogas, nem toma refrigerante. Ele é de outra onda. Ele medita, pratica yoga, é vegetariano, contempla a natureza, é músico. Ele é realmente um rapaz incrível."
Nizo Neto voltou ao Facebook, neste domingo (28), para compartilhar uma pista importante sobre o paradeiro de Rian Brito: um vídeo de câmera de segurança.
Nas imagens, é possível ver o rapaz deixando um shopping no Rio de Janeiro, caminhando em direção a um táxi. No entanto, não é possível identificar o motorista ou a placa do veículo.
Nizo Neto, filho de Chico Anysio, fez um novo apelo para que que as pessoas continuem a compartilhar a foto de Rian Brito na web.
"Ainda sem sinal. Mas quero agradecer imensamente às milhares de pessoas (a maioria nem me conhece pessoalmente) que estão ajudando, seja compartilhando, deixando mensagens positivas ou com suas orações. É muito importante essa demonstração de carinho em momento tão difícil. Muito emocionante ver tantas pessoas mobilizadas. Mais uma vez muito obrigado a todos! Continuem compartilhando que a gente vai encontrar ele!", escreveu.
Márcia Brito, mãe de Rian Brito, afirmou que os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) já têm pistas sobre o desaparecimento do neto de Chico Anysio e estão tratando o caso como sigiloso.
“Eu não posso falar tudo porque a polícia pediu sigilo, mas posto nas redes sociais a cada minuto o que a gente está vivendo. Ontem à noite que surgiram essas primeiras novidades, mas a única coisa que eu posso dizer é que são informações que me tranquilizaram. Isso me deu uma certa alegria, uma esperança e um conforto”, declarou a atriz em entrevista ao jornal “Extra”.
Nizo Neto também fez um apelo a Rian Brito. "[...] o que a gente espera é que ele tenha precisado de um momento sozinho. É esse o pensamento que tem nos tranquilizado. Mas, seguindo o conselho da polícia, deixamos tudo nas mãos deles", comentou ao jornal "Extra".
E acrescentou: "Peço para ele [Rian] se manifestar, por favor. O que quer que esteja acontecendo, entre em contato com a gente. Envie um sinal".
Márcia Brita, mãe de Rian Brito de Oliveira Paula, tem a certeza que o filho não está correndo perigo e que vai voltar para casa em breve. "Ele está bem, meu coração de mãe não se engana. Nada de mal vai acontecer a ele. Ele deve estar em algum lugar e respeito o seu desejo de dar um tempo", disse ao “Ego”.
Apesar de não fazer ideia de onde o neto de Chico Anysio possa estar, a atriz acredita que se ele desapareceu sem avisar, o tempo de seu sumiço merece ser respeitado. Contudo, ela gostaria de encontrá-lo antes da polícia para ter tempo de acalmar o pai do rapaz, o ator Nizo Neto.
"Não quero que a polícia o ache antes de mim porque ela o entregará para o pai. Nizo é muito nervoso e já avisou que irá dar uma bronca grande nele quando o ver. Mas não é isso que o Rian precisa. Ele necessita de amor e compreensão. Meu filho deve estar nervoso com toda essa exposição e deve estar sofrendo por causa disso", desabafou.
Márcia Brito não esconde de ninguém o desespero para saber notícias do filho, Rian Brito, desaparecido desde a última terça-feira (23). A cantora, inclusive, tem seguido pistas sobre o rapaz e conseguiu uma informação que pode ser útil na busca.
"Eu indo agora atrás de uma pista num banco no Jardim Botânico, onde foi feito um saque na conta dele, mas só sei isso. Só quero ele de volta", disse ao jornal "Extra".
E acrescentou: "Não posso falar muito porque o mais importante agora é achar o meu filho. Não tenho ideia do que pode ter acontecido com ele, nem quero pensar no pior".
Ex-colega de banda de Rian Brito, neto de Chico Anysio que está desaparecido desde a última terça-feira (23), Roko Souza revelou que o rapaz já precisou ficar internado para um tratamento psicológico.
Os dois se conheceram há alguns anos, quando o vocalista convidou o filho de Nizo Neto para tocar baixo no grupo Call It Fornication, cover do Red Hot Chili Peppers. O baixista, no entanto, deixou o projeto há dois anos e eles perderam contato.
Ano passado a mãe de Rian, Márcia Brito, pediu para que o jovem assistisse a um show da banda em São Paulo. "Quando eles chegaram, Rian estava irreconhecível. Trazia uma feição vazia. Parecia estar com depressão", contou Roko ao "Ego".
"Não assimilava as coisas em volta, não lembrava das brincadeiras que fazíamos e nem reconheceu o dono do bar no qual tocamos muitas vezes juntos. Parecia não estar muito bem. A mãe dele mesmo nos contou que ele havia sido internado para tratamento psicológico", detalhou.
Nizo Neto confirmou a terapia, mas minimizou: "Ele fazia terapia, como eu faço. Nada demais. Ele estava muito bem, fazia faculdade, aula de auto-escola. Normal".
Na última sexta-feira (26), Nizo Neto, herdeiro mais velho de Chico Anysio, usou o Facebook para pedir ajuda aos fãs para encontrar Rian, seu filho que está desaparecido. De acordo com o relato, o rapaz foi deixado em uma auto escola de São Conrado, zona oeste da capital fluminense, na última terça (23). Desde então, não foi mais visto e nem entrou em contato com a família.
"Meu filho Rian está desaparecido há quase 72 horas. Foi deixado na auto escola São Conrado e de lá não foi mais visto. Por favor, quem souber de alguma coisa ligue para o fone abaixo. Estamos todos desesperados. Por favor, compartilhem. Esteja onde você estiver, compartilhar é muito mais importante que curtir", pediu o famoso na rede social.
Nizo Neto, filho de Chico Anysio, compartilhou o cartaz com dados sobre o filho desaparecido, Rian Brito, e os contatos da polícia.
Fonte: Famosidades
Nenhum comentário
Postar um comentário