O que podemos esperar após a derrota de Conor McGregor?
A derrota de Conor McGregor diante de Nate Diaz no último sábado (5) pegou a todos de surpresa. Inclusive aos organizadores do evento que, diante do favoritismo e da popularidade incontrolável do irlandês, já planejavam seus próximos passos e lucros na organização. Mas, com a queda diante do rival americano, o que podemos esperar nos próximos meses para o falastrão?
Baixa a bola! Se antes da luta Conor tinha carta branca para fazer o que quiser, após perder ele deve voltar ao mundo dos "normais". Como primeira consequência, o fim, ao pelo menos o adiamento, dos planos megalomaníacos de acumular cinturões. Seu próximo passo será de defender o título dos penas.
Peso-pena! Retornando à divisão, o irlandês já começa a fazer barulho. Favoritos para a chance de enfrentá-lo, José Aldo e Frankie Edgar já começaram suas campanhas para tentarem disputar o título mais cobiçado do momento
Peso-leve! A derrota para Nate também mexeu com os rumos da divisão até 70 kg. Caso vencesse, o irlandês era o favorito para encarar Rafael dos Anjos que, lesionado, não participou do show do último sábado. E agora, quem encara dos Anjos? Nae Diaz, Eddie Alvarez, Nurmagomedov, Ferguson?
Novo ídolo! Ao vencer no UFC 196, Nate Diaz se torno o novo 'O Cara' da organização. Com tal carta na manga, resta a dúvida, o que o americano fará com ela? Grandes lutas? Furar fila pelo título? Mudar de categoria?
Novo cenário! Ao permitir que Conor McGregor mudasse de categoria, Dana White abriu uma brecha que já mexeu com dois campeões do UFC. Joanna Jedrzejczyk e Rafael dos anjos manifestaram o desejo de acumular cinturões na organização. Agora segura!
UFC 200! Antes apontado como grande surpresa para liderar o show, Conor perdeu apelo. claro, ele ainda é o favorito para liderar o show. Mas, agora, outros nomes entram para a briga. Resta saber quem leva.
Vida dura! Se olharmos para o retrospecto de feras como Anderson Silva, Lyoto Machida e Anthony Pettis, uma semelhança chama a atenção. Ao ser superado e perder o status de imbatível, os atletas foram "decifrados" pelos oponentes, que passaram a perder o receio de enfrentá-los. Se cuida, 'The Notorius'.
A única certeza é a de que, como esperado, quanto maior a altura, maior a queda. fica a lição, amigos. Fale menos, e lute mais!.
Fonte: Ag. Fight






Nenhum comentário
Postar um comentário