Desenvolvimento dos pequenos negócios rurais é tema de reunião em Óbidos
A reunião é uma parceria entre a SEMDES, SEMAB e SEBRAE e visa o fortalecimento dos pequenos produtores.
Debater o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais por meio de uma rede de parceiros com atuação no agronegócio visando o alinhamento das ações para otimização dos recursos, este foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de março, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com apoio do Banco da Amazônia (BASA) e Banco do Brasil.
Segundo o Leonelson Fagundes, consultor da Rede Estadual do SEBRAE, a reunião parte do principio de realizar ações conjuntas visam a otimização na captação e uso dos recursos para o fortalecimento do agronegócio. “A Reunião busca alinhar com as instituições uma parceria para fazer ações conjuntas. Hoje nós passamos por uma crise e os recursos estão difíceis para todas as instituições e a gente quer aqui ver como que com pouco recurso e boa vontade a gente pode atender o nosso cliente cada um dentro da sua área”, explico Leonelson.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Robenizia Moda, falou sobre a importância do fortalecimento da agricultura familiar a partir de ações conjuntas entre instituições governamentais e não governamentais. “O SEBRAE já vem sendo parceiro e hoje estamos fortalecendo estes vínculos e a partir das compras governamentais o nosso produtor rural passa a ter conhecimento de como ter uma renda, para se ter ideia 30% da merenda escolar, ou das compras da SEMDES devem ser da Agricultura familiar e a gente precisa estar se empenhando em fortalecer parcerias e levar conhecimento para o nosso publico que são os produtores famílias”.
Para o gerente do Banco da Amazônia, Jorgeanor Reis, a união entre todas as entidades que prestam assistência, tanto agrícola como de consultoria ao pequeno produtor são importantes para fortalecer a agricultura. “O banco da Amazônia tem linhas de credito especificas que com certeza ajudam na produção e comercialização dos produtos e viabilizam o produtor ter uma rentabilidade maior no seu negocio e o nosso objetivo é fomentar o pequeno negócio e hoje nós temos uma demanda mais ainda falta assessoria e com uma capacitação melhor nós teremos uma concessão melhor e mais abrangente”, finalizou
Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO
Nenhum comentário
Postar um comentário