Breaking News

Filhote de peixe-boi é encontrado morto embaixo do TFT em Santarém


Pescadores encontraram o animal na manhã deste sábado (28). Biólogos do Zoofit foram chamados ao local.

Um filhote de peixe-boi foi encontrado morto na manhã deste sábado (28), embaixo do Terminal Fluvial de Santarém, oeste do Pará. Pescadores que frequentam o espaço identificaram que era um animal após sentir um mal cheiro no local.

Segundo um dos pescadores, foi preciso entrar na água para retirar o filhote que estava com perfurações pelo corpo e em estado de decomposição. "A gente vinha pra orla pescar, e quando chegamos nos deparamos com ele embaixo do trapiche. Aí caí na água pra ver o que era , percebi que estava morto aí amarrei um fio nele e trouxe pra cá, para esperar os órgãos competentes", contou o pescador Valdo Monteiro Rego.

Os profissionais do zoológico da cidade foram chamados ao local para pegar o animal.   "Provavelmente a mãe desse filhote foi morta, pois elas não costumam desgarrar facilmente do filhote. Ele deve ter ficado preso na rede de alguém, pois alguns pescadores tem o péssimo hábito de prender o filhote para chamar a atenção da mãe, depois soltam esse filhote só que ao mesmo tempo acabou matando a mãe e o filho", explicou o biologo Zoofit, Sidcley Matos.

O filhote foi levado para o zoológico para que os médicos veterinários possam coletar material genético, verificar idade exata e assim saber as causas da morte.

Fonte: G1/Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço