Breaking News

Vacinação contra HPV será estendida para meninas de 9 e 14 anos

Meninas com idade entre 9 e 14 anos também poderão 
receber as doses da vacina contra o Papiloma Vírus Humano
A garantia para estar totalmente imune só se dá quando as garotas recebem as duas doses. A partir do dia 1º de março, meninas com idade entre 9 e 14 anos também poderão receber as doses da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). A garantia para estar totalmente imune só se dá quando as garotas recebem as duas doses. Pais ou responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, tendo em mãos a carteira de vacinação.

Em 2014, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA), vacinou na 1ª etapa 8.854 meninas, com idade entre 11 e 13, atingindo 96,21% da meta estimulada.

No entanto, na 2ª etapa, somente 2.510 (26,58%) garotas procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a aplicação da segunda dose.

Para as meninas que receberam a primeira dose, a DIVISA orienta que ainda podem procurar a vacina que se tornou de rotina, sendo disponibilizada na rede pública de saúde pelas UBSs.

A vacina é eficaz na proteção de mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram contato com o vírus HPV que é uma das principais causas de ocorrência do câncer do colo de útero.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA II COPA DA JUVENTUDE DE VOLEIBOL

Até o próximo dia 20 de março, atletas interessados em participar da II Copa da Juventude de Voleibol, podem realizar suas inscrições na Divisão de Esporte da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer), de 8h às 14h.

Para as equipes masculinas o valor da inscrição será R$ 300,00, e para as equipes femininas, R$ 200,00. A Copa será realizada no período de 31 de março a 30 de abril, no Ginásio da Cidadania, numa realização da SEMJEL.

Na noite desta segunda feira (24.02), foi realizada na SEMJEL a primeira reunião entre a coordenação da Copa e representantes de equipes interessadas em participar da disputa. Na ocasião, cinco equipes femininas e nove masculinas confirmaram participação no evento esportivo.

Na próxima segunda-feira, 2, será realizada mais uma reunião com representantes de equipes que participarão da I Copa da Juventude de Voleibol para discutir pontos referentes ao regulamento que regerá a competição. A reunião inicia às 19h, na SEMJEL.

O congresso técnico com arbitragem e equipes inscritas está marcado para o dia 20 de março.

SEMJEL PROMOVE ATIVIDADES RECREATIVAS AO CAPS II

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (24), com uma vasta programação recreativa realizada por monitores do programa VidAtiva da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer). Todos que estão em tratamento terapêutico tiveram a oportunidade de interagir através de dinâmicas, jogos e danças. A finalidade da ação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários do CAPS II.

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE MUSICALIZAÇÃO ENCERRAM COM SHOW INSTRUMENTAL NA PRAÇA DO PESCADOR

A Academia de Música vinculada a Filarmônica Municipal de Santarém, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), continua a realizar as inscrições para o curso de Musicalização. Para a capacitação musical ministrada pelos músicos ligados a Orquestra Filarmônica de Santarém e Filarmônica Municipal Professor José Agostinho são ofertadas 30 vagas. Os interessados devem ligar para o diretor geral da Academia de Música/ Filarmônica Municipal de Santarém, Wilkehock Sousa: (93) 99139-7055

As inscrições encerram na próxima sexta-feira (27/02), na Praça do Pescador, durante a apresentação da Orquestra com início marcado para às 19 h.

COMDEC CONVIDA INSTITUIÇÕES PARA DISCUTIR USO DE CEROL EM PIPAS

A partir das 8h desta quarta-feira (25), no Centro Integrado de Informações Ambientais (Ciam), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC reúne com representantes da Polícia Militar, Ptran, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, SMT, SEMSA, SEMED, Conselho Tutelar, OAB e Aces, para discutir a adoção de mecanismos para proibir o uso, produção e comercialização do cerol; definir responsabilidades pela fiscalização e se há possibilidade de delimitação de áreas para a prática da brincadeira de empinar pipas, em Santarém, a fim de evitar acidentes nas vias urbanas.

Fonte: CCOM/PMS 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço