Breaking News

Câmara não autoriza viagem de Prefeito para Austrália


Vereador Erasmo Maia pediu vistas no pedido de viagem de Alexandre Von.A Câmara Municipal de Santarém não autorizou uma viagem internacional que o prefeito Alexandre Von solicitou, através de requerimento, para o dia 18 de fevereiro, junto com sua família, para a Austrália, onde estuda um de seus filhos, que é bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras. A viagem será sem ônus para os cofres do Município.

O requerimento pedindo autorização para a viagem foi colocado em votação na manhã desta quarta-feira (11), mas o vereador Erasmo Maia (DEM) pediu vistas do documento e a votação foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 16.

Segundo a Lei, o chefe do Poder Executivo para se ausentar do Município tem que ter autorização do Poder Legislativo. À imprensa, o vereador Erasmo Maia declarou que pediu vistas no requerimento baseado no que dispõe o Regimento Interno da Câmara.

O advogado José Maria Lima, Procurador Jurídico do Município, declarou que o pedido está embasado na Lei Orgânica do Município e a Câmara tem que autorizar a viagem.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço