Breaking News

Prefeitura vai licitar identificação de ruas na cidade


A Prefeitura de Santarém vai licitar a sinalização de ruas na cidade, através de uma concessão pública. A informação foi repassada pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), que participou de uma reunião, na manhã da última quarta-feira (11), com o prefeito Alexandre Von para tratar da proposta que visa a contratação de uma empresa que fará a sinalização das vias públicas na área urbana da cidade. 

A identificação das ruas será feita nas esquinas. Também devem ser padronizados os pontos de ônibus, táxi e Mototáxi. A previsão é que o edital seja lançado ainda neste primeiro semestre. “Estou acompanhando esse projeto que certamente trará muitos benefícios à população e também ajudará na identificação das ruas pelas pessoas que visitam a nossa cidade. Além disso, vai desonerar o município com os gastos para a realização desse serviço”, disse o parlamentar, lembrando que a empresa também ficará responsável pela manutenção desses dispositivos nos espaços pré-estabelecidos.

Segundo ele, em contrapartida, a empresa vencedora terá o direito de explorar a placa publicitária, porém, o município também ganhará, já que receberá parte do que for arrecadado com a publicidade, além dos recolhimentos dos impostos que serão gerados por conta desse serviço.

Valdir Matias Jr. explicou que não será possível fazer a sinalização de 100% das vias públicas da cidade, porém, a maioria das ruas asfaltadas será contemplada. O vereador ressaltou que a Prefeitura deve seguir modelos semelhantes executados em algumas cidades brasileiras, onde a sinalização de ruas é feita por empresas privadas, que ganham na exploração publicitária dessas placas. “A gente espera avançar na melhoria da identificação das ruas da nossa cidade para melhorar também o atendimento ao turista e também aos nossos munícipes, pois todos ganham com esse tipo de serviço”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço