Breaking News

Site para consultar de qual operadora é um número de celular

Site para consultar de qual operadora é um número de celular


Antigamente era bem fácil saber de qual operadora era determinado número de celular, visto que, os 2 primeiros números eram exclusivos da operadora X. Com a chegada da portabilidade já não é possível saber se o número de seu amigo ainda é da Tim, ou agora pertence a Vivo, Claro, etc, daí então é importante ter um site para consultar de qual operadora é um número de celular.

Todas as grandes operadoras tem meios de consultar se um número pertence a ela, mas se você não tiver sorte, vai ter um bom trabalho de ir de site em site para descobrir de qual operadora é um determinado número.

O site da ABR - Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, possibilita que você faça a consulta de qualquer número de celular para todas operadoras, inclusive para telefones fixos (TIM Fixo também) e até Nextel. É muito mais prático do que procurar nos sites das operadoras.

 Leia também:   TOP 5 melhores celulares do mercado  

Com esse recurso você vai poder saber para qual operadora você estará ligando, e assim, poderá utilizar seus bônus em ligações intra-rede e evitar surpresas, como por exemplo, pensar está ligando para um número de celular da sua operadora e, na verdade, estar ligando para um número de outra operadora e pagando mais caro pela ligação sem saber.

Se pretende mudar de operadora, aproveitando a portabilidade, que tal dar uma olhada também no Ranking das piores operadoras de celular do Brasil?




Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço