Breaking News

RELATÓRIO DA SESSÃO OFICIAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM



Nesta primeira sessão os 21 vereadores compareceram para o inicio de suas atividades no legislativo,  no primeiro momento após a abertura da sessão,  realizada pelo o presidente da Câmara o vereador Henderson Pinto, as primeiras palavras no plenário foram realizadas pelo vereador Gerlande Castro onde agradeceu a oportunidade concedida pelo povo através dos votos recebidos. Gerlande afirma que durante o seu mandato vai ser um defensor dos interesses da população.

Seguindo esta sessão a palavra foi concedida ao vereador Silvio Neto que durante seu pronunciamento levantou uma questão que preocupa os moradores desta cidade, os inúmeros assaltos que acontecem com frequência geram insegurança e medo. “Isso está virando rotina e não podemos permitir que nossa perola  passe por isso, a população não pode continuar a mercê  dos assaltantes”. Após este levantamento os demais vereadores também reforçaram que a situação dos assaltos tem aumentado e que isso deve ser discutido em busca de uma solução imediata.

Além disso, durante a sessão, outros assuntos abordados de relevância estiveram relacionados aos descasos na saúde pública, a falta de ambulâncias para atendimentos aos bairros distantes e também em cidades vizinhas. Outro problema apresentado foram os casos de dengue no município,  que continuam em altos índices.  

Esse fator também relembra a situação dos diversos terrenos baldios que existem tanto em bairros periféricos com nos centrais e que contribuem para proliferação do mosquito.  Sobre a educação as exigências  foram para  qualidade no ensino e maiores investimentos para  infraestrutura das escolas, principalmente as localizadas no interior. Outro ponto levantado ainda sobre a educação foi ha criação de cursos profissionalizantes para garantir o futuro de crianças e jovens que utilizam os serviços da educação pública.

Na finalização dessas exposições o vereador Maurício Correa,  enfatizou que a presença dos 21 vereadores fortalece a luta e os trabalhos legislativos em busca da solução dos problemas que aflige  a população “É preciso romper as cores partidárias” a união favorece novas aprovações para bons projetos. “Somos 21 vereadores e Santarém está bem representada” com essas palavras a primeira sessão  foi encerrada para leitura da Ata.



Ascom - Câmara Municipal 



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço