Breaking News

Japoneses criam DVD de 25 Terabytes


                                                                        Shin-ichi Ohkoshi

Enquanto alguns tentam trazer uma nova tecnologia que faz o blu-ray chegar a 128gb , um grupo de cientistas japoneses anunciou que seria capaz de multiplicar mil vezes a capacidade de armazenamento de um Blu-Ray simplesmente aplicando uma capa metálica especial a um DVD.
O Blu-Ray parecia o dispositivo ideal para substituir o velho disco de 4.7GB mas a guerra entre os discos ainda não terminou. Quando chegar ao mercado, este super DVD de 25 TB não necessitará de novos leitores. A tecnologia não para de surpreender a cada momento. Quando parecia que os DVD’s estavam mortos, os japoneses demonstram que o clássico disco não só não está acabado como tem muito para oferecer, inclusive mais que o seu teórico sucessor , o Blu-Ray.


Shin-ichi Ohkoshi que é o líder do projeto e professor de química da Universidade de Tóquio, explica que pintando um material variante do óxido de titânio no DVD, que pode conduzir ou não eletricidade dependendo da exposição à luz deste composto, pode ampliar a capacidade do DVD tradicional até mil vezes a de um Blu-Ray. São 25 mil Gigabytes num disco que poderíamos utilizar nos nossos reprodutores sem sequer ser necessário adaptações estranhas nem alterações ao formato dos discos.


Além disto, Ohkoshi garante que o óxido de titânio, necessário para estes mega DVD, custa a centésima parte da matéria prima que é utilizada no Blu-Ray .
Este projeto ainda encontra-se em uma fase inicial. De qualquer modo, os investigadores já estão em conversações com empresas do ramo para produzir estes novos discos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço