Breaking News

Universidade Yonsei, da Coreia, expande sua rede de campus com infraestrutura Juniper Networks para computação na nuvem

A Juniper Networks implantou switches da série EX para a nuvem e concluiu a primeira fase do projeto de integração das redes com e sem fio da universidade por meio de Cloud Network Scale.

 A Juniper Networks, líder da indústria em redes automatizadas, escaláveis e seguras, anunciou a conclusão do projeto de integração das redes com fio e sem fio da Yonsei University, uma das melhores e mais antigas universidades da Coreia do Sul.

A Juniper foi selecionada pela universidade de renome mundial para prover infraestrutura habilitada na nuvem, com a implantação dos switches de alta performance da série EX, os Juniper Networks® EX Series Ethernet Switches, com possibilidade de upgrade a 40GbE, para que a a universidade escale facilmente a rede em todos os seus 69 edifícios do campus Sinchon (Seul).

Além da capacidade de escalar a 40 Gbps, o switch EX9208 Ethernet foi selecionado porque simplifica a implementação de aplicações na nuvem, de virtualização de servidores e de ferramentas de colaborativas de mídia na universidade.

Ideal para organizações com alta densidade de usuários, como a Yonsei, o EX4600 Ethernet Switch provê à universidade flexibilidade na entrega de serviços, alta disponibilidade com In-Service Software Upgrades (ISSU) integrado e administração MC-LAG simplificada, assim como tecnologia de Virtual Chassis, o que permite instalar uma combinação de até dez switches EX4600 e EX4300 em uma única configuração.

Escolhidos como parte do projeto estratégico da Yonsei de construir uma rede de próxima geração, os produtos da Juniper fornecem a infraestrutura de rede confiável e de alta performance necessária para atender a crescente demanda por serviços de rede da universidade e o crescimento do tráfego de dados gerado pela população do campus.

Implantada nos 69 prédios do campus de Sinchon, a rede da Yonsei foi configurada especificamente para atender sua futura expansão. Além disso, a infraestrutura foi simplificada de uma rede legada com arquitetura em três camadas para uma de duas camadas, o que dá maior simplicidade a sua operação e, ao mesmo tempo, minimiza o tempo de indisponibilidade dos serviços, para assegurar um nível de performance da rede altamente robusto em todo o campus e a qualquer momento.

O projeto de integração da Yonsei foi planejado em quatro etapas e deve ser concluído em 2018.

"O projeto de integração das redes com fio e sem fio da Yonsei University é importante tanto em sua escala quanto em sua natureza. Esta implantação é uma continuidade firme e acelerada do nosso sucesso no setor de educação. Estamos comprometidos a entregar o que temos de melhor nas próximas três fases do projeto e desejamos replicar este sucesso em outros campus com alto volume de tráfego e que necessitam de redes escaláveis e flexíveis”, diz KB Chai, country manager da Juniper Networks na Coreia.

Sobre a Juniper Networks
Juniper Networks desafia o status quo com produtos, solutções e serviços que transformam a economia da rede. Nossa equipe inova com clientes e parceiros para entregar redes automatizadas, escaláveis e seguras com agilidade, performance e valor. Mais informações podem ser encontradas em Juniper Networks (www.juniper.net) ou conectar com a Juniper no Twitter e no Facebook.

-- 
Melissa Castro

M4R - Marketing For Results

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço