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IBOPE DTM e SPC Brasil lançam a maior base de dados comportamentais dos brasileiros


Informações vão orientar gestores de marketing a definir estratégias segmentadas para cada público.

O IBOPE DTM, unidade de marketing de relacionamento e big data do IBOPE Inteligência, reuniu informações demográficas, atitudinais, políticas, financeiras, de comportamento, hábitos e atitudes dos brasileiros em um único lugar: o Peoplescope, maior base com dados comportamentais dos brasileiros, que a partir de informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Censo e Target Group Index classifica a população em 13 grupos e 42 segmentos para criar insights e análises, gerando valor aos negócios dos clientes das duas empresas.

O principal objetivo do Peoplescope é auxiliar empresas a encontrar respostas a perguntas básicas para qualquer negócio, como: qual a característica predominante dos meus consumidores? Como identifico novos clientes? Onde encontro novas oportunidades de negócios baseado em perfil de consumidor? Quais regiões possuem clientes em potencial?

A ferramenta também pode ser utilizada para a estratégia de marketing digital, já que permite monitorar, em um mapa, os posts no Twitter de clientes e prospects, identificando em qual dos grupos e segmentos do PeopleScope se enquadram, o que contribui para a estratégia de ação de marketing.

“Neste ano as empresas precisam estar mais competitivas, conhecerem melhor seus consumidores e se diferenciarem dos concorrentes para permanecerem no mercado. Lançamos o Peoplescope exatamente para fundamentar essas estratégias de marketing”, diz Bernardo Canedo, diretor do IBOPE DTM.

Por meio da solução também é possível adquirir os registros do SPC Brasil dos segmentos desejados e enriquecer a base de dados para promover campanhas de marketing mais assertivas. “Com informações sobre a renda dos moradores de determinadas localidades, assim como o endereço completo, dados cadastrais e suas preferências comerciais, o departamento de marketing das pequenas, médias e grandes empresas cria estratégias direcionadas, com um retorno muito maior do que as de uma estratégia universalizada”, explica Katya Bertolozzi, gerente de Marketing do SPC Brasil.

O PeopleScope chega ao mercado em duas versões: Target Point, um módulo de informações avançadas, no qual é possível inserir uma base geolocalizada
própria e cruzá-las com informações do PeopleScope, e a Free Access, versão que permite verificar os três segmentos populacionais mais preponderantes em um raio de 500 metros de um endereço.
www.peoplescope.com.br

Sobre o IBOPE DTM 

Empresa de marketing científico que integra dados para elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão. Dentro do conceito de big data, consolidando várias bases de dados diferentes e utilizando técnicas avançadas de data mining e modelagem estatística, oferece soluções para a definição de estratégias de marketing de relacionamento com foco em fidelização, retenção e recuperação dos consumidores.www.ibopedtm.com.br

Sobre o SPC Brasil 

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é o sistema de informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e, englobando as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), constitui-se no mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Auxilia a tomada de decisões para concessão de crédito por empresas de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.spcbrasil.org.br


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