Breaking News

Jovens aprendizes da Eletronorte visitam fábrica da Dow Corning

Com o objetivo de agregar conhecimento prático à formação técnica em Logística, cerca de 30 alunos do Programa de Jovens Aprendizes da Eletronorte visitou esta semana a fábrica de silício metálico da Dow Corning, no município de Breu Branco, sudeste paraense. Durante a visita, conheceram todo o processo produtivo da empresa, que é líder global em silicones e está presente há 27 anos na cidade.

Gleyce Anne Vila Seca, instrutora do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/ Unidade Remota de Tucuruí), afirmou que a visita à Dow Corning foi bastante produtiva e impactou positivamente os alunos. “A empresa trabalha a logística e toda a cadeia integrada. Isso deu a equipe uma visão ampla de como é realizado toda a produção da companhia, remetendo na prática as disciplinas ministradas em sala de aula, como gestão de produção, suprimentos, distribuição, transporte, fundamentos logísticos, entre outros”, destacou.

A instrutora ressalta também que a Dow Corning é um belo exemplo de planejamento logístico, já que mantém todos os setores interligados para obter resultados positivos sem desperdício para a organização e o grupo Dow. “A empresa atua na região com boas práticas de sustentabilidade, contribuindo com o desenvolvimento e o crescimento dos municípios da região. Percebemos também que é uma empresa aberta à tecnologia, inovação e a novos aprendizados. Os alunos saíram bem motivados para participar, futuramente, dos processos seletivos da companhia”, comentou.

A jovem aprendiz Tamires Vieira da Silva, 17 anos, disse que visitas como essa ajudam a enxergar a parte prática do curso em logística e a se preparar para os desafios da profissão. “Fiquei impressionada com a Dow Corning, que sem dúvida é uma referência em planejamento, segurança e manutenção de máquinas. Inclusive a visita pesou sobre a decisão da carreira que quero seguir que é engenharia de produção”, afirmou.  

Quem também ficou impressionado com a visita foi o estudante Hailton Carlos Morais, 18, que está há seis meses no Programa de Jovem Aprendiz da Eletronorte. “Gostei muito da política, visão e forma de trabalhar da empresa. O que me chamou atenção foram as ações de sustentabilidade e todos o monitoramentos ambientais feitos pela Dow Corning. A segurança e a preocupação com a qualidade de vida dos funcionários também são pontos bem positivos na companhia. Vou estudar bastante para poder me habilitar a uma vaga na empresa. Seria um sonho”, disse. 


Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst - Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço