Breaking News

Dow Corning forma jovens aprendizes em Breu Branco

A Dow Corning, líder global em silicones, formou mais uma turma de estudantes pelo Programa de Jovens Aprendizes em Breu Branco, município do sudeste do paraense onde opera fábrica de silício metálico. Após um ano e dois meses de capacitações em diversas áreas, oito jovens aprendizes concluíram a formação, recebendo o certificado do curso técnico de Operações Administrativas. O curso é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da Ong Boi Bumbá, com quem a companhia possui convênio para o programa de aprendizagem.

Implantado em 2010, o Programa Jovem Aprendiz da Dow Corning ofereceoportunidade para que jovens sejam preparados para o mercado de trabalho. Com duração de um ano, o programa abrange módulos como segurança do trabalho, informática aplicada ao trabalho, ética e cidadania, empreendedorismo, marketing e vendas, linguagem aplicada ao trabalho e gestão de meio ambiente. A empresa também fornece cursos e treinamentos online por meio da DCU – Dow Corning University, e mantém um banco de talentos para retenção de mão de obra local.

“Agradeço a oportunidade que a Dow Corning deu ao grupo de jovens moradores de Breu Branco. Não tenho dúvida de que foi um grande preparo para o mercado de trabalho que nos espera lá fora”, disse o estudante Antônio Gabriel Teixeira.

Arquimedes Pujatti, diretor industrial da Dow Corning, destaca que o Programa Jovem Aprendiz vem proporcionando, além de capacitação profissional, a oportunidade dos jovens obterem  qualificação por meio de cursos técnicos e de aulas práticas. “Após a passagem pelo programa, os jovens sentem-se motivados para buscar mais conhecimento acadêmico. Prova isso, é que temos com frequência o feedback de que muitos ingressaram em universidades federais e estaduais”, comemora o executivo.

Neste mês, a Dow Corning recebe nova turma de jovens aprendizes que estão em treinamento com os gestores para iniciar as atividades práticas e paralelamente começar o módulo de Segurança no Trabalho. 




Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst

Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço