Breaking News

Instituto Alcoa doa 1500 livros para Juruti

Como parte das ações do programa ECOA, cinco escolas do município receberam os livros que beneficiarão mais de 5 mil alunos.

O município de Juruti, no oeste paraense, acaba de ganhar um grande reforço para a educação. A cidade recebeu a doação de 1500 livros do Instituto Alcoa, que destinou os exemplares às escolas municipais José Roberto Pimentel, Zelinda de Sousa Guimarães, Elza Albuquerque de Lima, Maria Lucia Nascimento da Silva e Raimundo de Souza Coelho. A iniciativa faz parte do Programa ECOA - Educação Comunitária Ambiental e tem o objetivo de fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis por meio da educação.

Cada escola recebeu 10 exemplares de 30 títulos diferentes que trazem diversos temas, como sustentabilidade, educação cidadã e literatura, beneficiando cerca de 5 mil alunos. “Acreditamos que o incentivo à leitura ajuda no aprendizado mais rico, lúdico e motivador, ampliando o repertório cultural e as possibilidades de expressão das crianças e jovens. Esperamos que o material possa ser bem aproveitado para apoiar disciplinas regulares, no desenvolvimento de projetos e nos momentos livres da rotina escolar, despertando o interesse dos estudantes por aprender e gostar da leitura”, diz Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti.

Gilson Gomes, diretor da Escola Zelinda Guimarães, conta que a instituição participa do programa ECOA há três anos e que já estão colhendo os frutos desse trabalho conjunto. “Nesse período, temos várias conquistas, como parque para as crianças, áreas arborizadas e horta escolar. Agora estamos desenvolvendo trabalhos com foco na reciclagem. Isso demonstra a nossa preocupação, junto com a Alcoa, em relação ao meio ambiente. Isso também mostra que a parceria com a empresa vem dando muito certo”, afirma.

“Os projetos do Instituto Alcoa sempre tiveram o conhecimento e a diversão alinhados à ideia de despertar o interesse de crianças e adultos. A meta é fortalecer a cultura da sustentabilidade nas localidades por meio da realização de atividades com alunos e professores”, conta Monica Espadaro, Gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

No total, o Instituto Alcoa doará 13.500 livros, beneficiando 30 escolas municipais em sete cidades. Também está programada a doação do livro “Os Heróis na Conquista da Cidadania”, desenvolvido pela Evoluir, executora do programa ECOA. Serão 150 exemplares para cada escola participante. O volume de livros este ano supera as doações realizadas nas fases anteriores do ECOA. Em 2014 foram distribuídos 4.500 exemplares do livro “Os Heróis descobrem os valores”. Já em 2015 foram entregues 4.650 livros “Os Heróis e uma vida saudável”. Com as doações deste ano, serão distribuídos 22650 livros para as escolas participantes do ECOA.


Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst

Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço