Breaking News

Santarém passa a contar com três pontos de emissão da carteira de identificação do autista; confira

Carteira de identificação do autista garante direitos ao portador — Foto: Reprodução/Redes sociais


A emissão iniciou nesta quarta-feira (17). O documento tem validade de cinco anos, a partir da data de emissão.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) aumentou de 1 para 3 o número de pontos de emissão da carteira do autista, em Santarém, oeste do Pará. Desde a última quarta-feira (17), além do CAS/CAEC, ela também será emitida no CAPSi, na Travessa Silva Jardim, 1126, bairro Aldeia, das 13h às 17h e no Cras Ribeirinho, que funciona nos altos do Mercadão 2000, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) possui validade de cinco anos, a partir da data de emissão, para o município de Santarém.

"Ampliamos a emissão para que as famílias possam ter acesso. Essa identificação é importante para que eles tenham esse atendimento prioritário, aonde quer que eles sejam levados, como em instituições bancárias ou em hospitais”, informou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

A emissão da Carteira de Identificação do Autista é feita a partir de formulário preenchido e assinado pelo responsável, laudo médico emitido pelo profissional (especialista em Neurologia ou Psiquiatria), documentos originais do requerente (RG e CPF) e do responsável (RG e CPF), comprovante de residência e 2 fotos 3x4.

Não é necessário solicitar agendamento para fazer a emissão.

Fonte: SANTARÉM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço