Inquérito civil é instaurado pelo MPPA após incêndio no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém
O incêndio ocorreu na última terça-feira (16) e destruiu grande parte da estrutura do espaço e mobílias escolares.
Um Inquérito Civil foi instaurado pela 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais de Santarém , oeste do Pará, com o objetivo de apurar as responsabilidades por dano ao patrimônio público após o incêndio no Espaço Pérola do Tapajós, ocorrido na última terça-feira (16).
O incêndio de grandes proporções gerou fumaça preta devido à combustão de pneus e outros objetos armazenados no local, e há necessidade de prova pericial para avaliar as causas.
O promotor de Justiça Diego Belchior Ferreira Santana determinou a requisição de perícia ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, de modo a apurar as causas do incêndio, conforme dispõe o Código Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências do Estado do Pará, e emergencialmente, relatório de análise técnica do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do MPPA (GATI-Engenharia), com levantamento imediato da situação do espaço.
O Parque da Cidade foi interditado após o incêndio. O Espaço Pérola do Tapajós foi utilizado para grandes eventos, como Salão do Livro, e durante a pandemia, foi adaptado para funcionar como hospital de campanha.
Fonte: SANTARÉM E REGIÃO
Nenhum comentário
Postar um comentário