Breaking News

Paxos oferece acesso seguro e regulamentado a ativos digitais no Brasil



A Paxos potencializa a experiência de ativos digitais para milhões de consumidores usando Mercado Pago, Nubank e PicPay. 

USDP e PAXG são os tokens regulamentados e sempre suportados que as empresas podem oferecer aos seus usuários.

A Paxos, a plataforma de tokenização e infraestrutura blockchain regulamentada para empresas, continua impulsionando o crescimento de ativos digitais, no Brasil e em toda a América Latina, por meio de suas parcerias com as principais empresas locais, regionais e globais.

Nos últimos 18 meses, a Paxos testemunhou uma demanda crescente por seus produtos e serviços no Brasil. Só em 2022, a Paxos fez parcerias com líderes como Mercado Livre, Nubank e PicPay para levar serviços de ativos digitais seguros a milhões de usuários. Atualmente, mais de 60% das carteiras ativas da Paxos apoiam consumidores em toda a América Latina. Empresas mundiais escolhem a Paxos para fazer parceria em sua estratégia de ativos digitais, pois a Paxos desenvolveu controles corporativos, de supervisão, gestão de risco em todos os aspectos de suas operações. Instituições sofisticadas e empresas mundiais de tecnologia podem oferecer aos seus usuários acesso fácil a produtos financeiros com as soluções da Paxos especialmente desenvolvidas para corretagem de criptomoedas e stablecoins.

Michael Coscetta, diretor de receita da Paxos, comenta: “Vemos no Brasil um forte impulso de grandes empresas que buscam fornecer criptomoedas, stablecoins e ouro para seus clientes. Mais do que nunca, essas empresas estão buscando trabalhar exclusivamente com parceiros regulamentados e seguros. A adoção só tende a acelerar, devido ao impulso do Brasil em favor da transparência regulatória. Acreditamos que será apenas uma questão de tempo até que a criptomoeda seja vista como um componente essencial em qualquer portfólio."

Arnoldo Reyes, chefe da Paxos para a América Latina, acrescenta: “O apetite e o ritmo dos consumidores brasileiros que adotam produtos e serviços de ativos digitais continuam a acelerar. Em 2022, a Paxos anunciou parcerias importantes com líderes como Mercado Livre, Mastercard, Nubank e PicPay. Acreditamos que incorporar as criptomoedas como parte da proposta de valor será fundamental para atrair, engajar e reter clientes no Brasil. Também acreditamos que políticas prospectivas promoverão maior envolvimento e parceria entre empresas como a Paxos e as partes interessadas do setor público, como o Banco Central do Brasil. A colaboração público-privada construtiva apoiará a adoção acelerada do blockchain e das criptomoedas, o que impulsionará o crescimento econômico para empresas e consumidores.”

Atualmente, os consumidores brasileiros podem confiar na qualidade e segurança dos tokens regulamentados da Paxos: Pax Dollar (USDP) e Pax Gold (PAXG). O USDP é um dólar digital totalmente reservado e sempre resgatável em paridade com o dólar digital. O USDP está disponível para qualquer pessoa e facilita o envio, o recebimento e a retenção de dólares americanos.  O PAXG é a maneira mais segura de possuir ouro físico com grau de investimento, pois se trata de um token digital lastreado por uma onça de ouro (LBMA) mantido em cofres de Londres. A Paxos Trust Company é a única emissora desses ativos digitais e ambos são regulamentados pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. 

O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, conta com o Paxos para potencializar a experiência de criptografia para seus milhões de usuários. Thomaz Lysakowski Fortes, Gerente Geral do Nubank Cripto, comentou: "Democratizar as criptomoedas envolve não só a experiência livre de complexidade que o Nubank Cripto entrega, mas também uma infraestrutura robusta que dê segurança aos clientes interessados em dar os primeiros passos sobre onde estão colocando seu dinheiro. Com a Paxos e sua expertise como provedora líder de infraestrutura de blockchain, temos um parceiro que garante proteção global na custódia dos criptoativos de nossos clientes e, como resultado, a confiança para aprender e avançar nessa enorme jornada de oportunidades que é o universo das criptomoedas."

Em 2023, a Paxos democratizará ainda mais o acesso a criptomoedas na região, permitindo mais parceiros empresariais, continuando a tokenizar ativos que os consumidores mais desejam (incluindo dólares e ouro) e possibilitando pagamentos para dentro e fora do Brasil por meio do uso de stablecoins regulamentadas. A abordagem inovadora do governo brasileiro para o espaço blockchain facilitará a adoção mais rápida de criptomoedas e a Paxos está em uma posição privilegiada para apoiar as empresas em sua jornada. De fato, recentemente a Paxos participou da mesa redonda de tokenização do Banco Central, onde teve a oportunidade de compartilhar suas opiniões, capacidades tecnológicas e a importância de adotar uma abordagem regulatória em primeiro lugar. A Paxos trabalhará com parceiros novos e atuais no Brasil para tornar o USDP e o PAXG mais facilmente disponíveis para todos os consumidores.


Sobre a Paxos

A Paxos é uma plataforma regulamentada líder de tokenização e infraestrutura blockchain. Seus produtos são a base para um novo sistema financeiro aberto que poderá operar com mais rapidez e eficiência. Hoje, trilhões de dólares estão presos em uma canalização financeira ineficiente e desatualizada que é inacessível para milhões de pessoas. A Paxos está reformulando a plataforma do sistema financeiro para permitir que os ativos se movam instantaneamente para qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, de maneira confiável. A Paxos usa tecnologia para tokenizar, deter, negociar e liquidar ativos. Ela desenvolve soluções de blockchain empresarial para instituições como PayPal, Interactive Brokers, Mastercard, Mercado Livre, Nubank, Bank of America e Societé Generale. A Paxos é uma empresa de fintech com mais de US$ 540 milhões captados de investidores líderes, incluindo Oak HC/FT, Declaration Partners, Founders Fund, Mithril Capital e PayPal Ventures. Com escritórios em Nova York, Londres e Singapura, a Paxos adota uma abordagem global para modernizar o sistema financeiro. 


Fonte: Fato Relevante

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço