Breaking News

Prefeitura de Belterra realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Caminha da campanha Faça Bonito, no município de Belterra — Foto: Ascom Prefeitura de Belterra / Divulgação


Evento contou com a presença de parte do poder executivo e legislativo, do grupo de idosos do CCIB, alunos de escolas municipais e professores.

A Prefeitura Municipal de Belterra, no oeste do Pará, realizou nesta quinta-feira (18) a "Caminhada da Proteção". O ato visou mobilizar e alertar a população para a temática que faz parte do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (Semteps), em parceria com a Semed, Semsa, CMDCA, CMAS, Conselho Tutelar, Demutram, igrejas e entidades da sociedade civil atuantes na área de proteção, contou com a participação de alunos da rede municipal.

A 23ª edição da mobilização nacional representa uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

Presente no evento, o prefeito Ulisses Medeiros, lembrou das responsabilidades do poder público e da sociedade em prevenir e enfrentar essa violência. “Precisamos lutar pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Os órgãos competentes precisam ser informados, Conselho Tutelar, Polícia Civil e demais, e enquanto cidadão temos o dever de denunciar esse tipo de situação, vamos denunciar, pois precisamos garantir a segurança e proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, afirmou.

A caminhada que percorreu a rua Santo Antônio, Reginaldo Lobo, Raimundo Croner e Estrada 1 encerrando na Praça Brasil, também contou com a presença de parte do poder executivo e legislativo, do grupo de idosos do CCIB, alunos de escolas municipais e professores.

Em Belterra a campanha “Faça Bonito” foi lançada no último dia 9 de maio de 2023. Na oportunidade foi realizado o plantio do “Jardim da Prevenção” nas dependências da Prefeitura Municipal, Semteps e Praça Brasil, utilizando flores que simbolizam a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.

A campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, busca chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais. A ação de mobilização por meio do dia 18 de maio é prevista no Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.


Fonte: Belterra 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço