Breaking News

Prefeitura distribuirá mudas de plantas em homenagem ao Dia das Mães


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) distribuirá 300 mudas das espécies medicinal, sombreamento, paisagística e frutíferas na manhã desta sexta-feira (10), no Parque da Cidade. A atividade é em comemoração ao Dia das Mães celebrado neste domingo, 12 de maio.

Uma equipe da Semap também realizará nesta sexta-feira (10) outra ação de distribuição de 255 mudas na Comunidade Cipoal, região do Planalto Santareno.

Além da distribuição das mudas de plantas, a Prefeitura vai oferecer toda a orientação de plantio e cultivo. A orientação técnica e a sensibilização, por meio da educação ambiental, também fará parte da ação.

A arborização é um trabalho de extrema importância para Santarém, além de deixar a cidade ainda mais bonita por conta da função paisagística, as árvores passam a contribuir com a ventilação, permitindo o conforto térmico, e também oferece sombra. Embaixo de uma árvore, a temperatura chega a cair 7 graus, ou seja, reduz a temperatura do ambiente. 

Outros benefícios do plantio são a diminuição da poluição sonora e absorção de parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de favorecer a ambientação de aves.

Local: Parque da Cidade
Horário: 10/05/2019 8h0
Endereço: Av. Crisântemo, 844 -Bairro: Aeroporto Velho
Contatos: Luan Rodrigues Assessor de Comunicação Semap - (93) 99158-6720


Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço