Breaking News

Secretário de Agricultura e Pesca vistoria obras de abertura de ramais na região do Tapajós

Abertura de ramais irá melhorar a trafegabilidade no
 local e contribuir para o 'Luz para Todos'

Levar acesso de qualidade a população da Zona Rural de Santarém é um compromisso da atual gestão municipal. Nesse sentido, o Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa vistoriou na quarta-feira (8) os serviços de abertura de ramais que interligam a comunidade Rosário à comunidade Escrivão na Reserva Extrativista (Resex) Tapajós Arapiuns. O trabalho na região é inédito. Até o momento, cerca de 33,768 km de ramais já foram abertos e concluídos.

O serviço realizado nas localidades visam, além de aproximar as comunidades com a trafegabilidade, contribuir para a implantação do 'Luz para Todos' na Resex. A Reserva irá receber o Programa que tem como objetivo levar energia aos lugares que ainda dependem de motor de luz ou mesmo da tradicional lamparina para ter energia por algumas horas em seus lares.

Para o Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, a prioridade é cada dia mais levar acesso digno às pessoas que ainda não tem. "É uma satisfação ver a alegria no rosto dessas pessoas e saber que estamos trabalhando em benefício delas, estive visitando o local e pude perceber a felicidade de muitas pessoas. Estamos cumprindo a determinação do nosso prefeito Nélio e realizando as medidas necessárias para proporcionarmos uma vida melhor. A Secretaria está empenhada e nossos servidores estão se dedicando ao máximo para que os serviços avancem", disse Costa.



As comunidades Samaúma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim, Rosário, Escrivão, Camarão, Pinhel, Cametá e Anduru foram contempladas até o momento com os serviços.

O Presidente da Organização das Associações da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns (Tapajoara) Dinael Arapiun aproveitou para agradecer a Prefeitura pelo trabalho a frente das comunidades. "Queria agradecer muito ao prefeito e ao secretário pela parceria em contemplar a Reserva com os serviços de abertura de ramais levando mais qualidade de vida aos ribeirinhos. 

Sem dúvidas com os serviços concluídos vai agilizar a implantação do tão sonhado Programa 'Luz para Todos'. A abertura dos ramais fortalecerá as cadeias produtivas da Resex, como o agroextrativismo, turismo de base comunitária e principalmente contribuirá para o acesso dos moradores", enfatizou.

Além do Secretário, estavam presentes na visita o Presidente Tapajoara Dinael Arapiun, os vereadores da Cidade de Aveiro Preto do Sátiro, Raimundinho Menezes, e representantes das comunidades envolvidas.



Fonte: Secretário de Agricultura e Pesca 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço