Breaking News

Mais de 70% das obras de recuperação da vicinal Pajuçara - Irurama são executadas


As obras de recuperação de ramais avançam cada vez mais em Santarém. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap), já executou 70% dos serviços da vicinal Pajuçara/Irurama. A obra faz parte de um projeto via Ministério da Integração Nacional (MI) através de emenda parlamentar que visa recuperar 40 km de estradas vicinais em algumas comunidades na região da Curuá-Una e Eixo Forte.

Sendo que na vicinal Pajuçara/Irurama serão 15 km de ramais a recuperar. Até o momento 10 km já foram concluídos. O objetivo é melhorar o tráfego da população que transita nas comunidades da região, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e o turismo.

"Enquanto município sensíveis a esta realidade temos buscado minimizar os problemas conforme nossas competências, tentando estender de forma mais abrangente possível os benefícios de infraestrutura a essas áreas com dificuldades de acesso", explicou o titular da Semap, Bruno Costa.

Costa ainda explicou que os serviços na vicinal continuam mesmo sob chuvas praticamente diárias na região. "Infelizmente o inverno atrapalha a execução dos serviços, mas estamos nos empenhando para resolver os problemas, driblando a chuva e avançando com os trabalhos", finalizou.

A obra contempla serviços de terraplenagem, limpeza superficial da área, compactação de aterro, piçarramento e nivelamento. O trabalho está sendo executado pela empresa C.F. TOLENTINO EIRELI - EPP, vencedora de licitação. O prazo para a execução é de 180 dias.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço