Breaking News

Brasil recebe inscrições para a missão “Negociações de Paz e Segurança - as Farc na Colômbia” até 29 de maio


Programa de imersão com dez vagas levará jovens brasileiros para a Colômbia entre os dias 14 e 19 de julho.

O Mob:Brasil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas para o programa “Negociações de Paz e Segurança - as Farc na Colômbia”, que acontece de 14 a 19 de julho, em Bogotá. Participantes terão a oportunidade de se aprofundar na história do conflito armado colombiano, iniciado na década de 1960, e como se deu o processo e as negociações de paz, por meio de workshops e debates com especialistas no tema. As inscrições vão até o dia 29 de maio, às 23h59.

Para Renata Cóssio, coordenadora do Mob: Brasil, “o programa proporciona uma oportunidade única de aprender sobre negociações de paz a partir de um case prático que, além de ser muito atual, também demarca a história de um país", afirma, destacando a importância da semana que o grupo irá passar nas dependências da Universidad del Rosario, uma das melhores instituições de ensino colombianas e eleita uma das 40 melhores na América Latina, segundo a Times Higher Education. "Os participantes terão aulas com professores especialistas e visitas técnicas com stakeholders de todos os lados do conflito, para entender como o acordo foi estruturado e, principalmente, como tem sendo implementado."

Juntamente com a Universidad del Rosario, que detém um grupo de estudos específico sobre o conflito armado colombiano e desdobramentos, o Mob:Brasil desenvolveu um programa personalizado para conectar os participantes a práticas inovadoras, aumentar rede de contatos e proporcionar uma experiência educacional integrada, com foco na prática.

Os selecionados contarão com três workshops preparatórios antes da viagem, sendo um deles focado no ensino de termos acadêmicos e técnicos em espanhol na área do Direito. Na Colômbia, a programação inclui palestras e debates sobre a temática principal, com assuntos como: a perspectiva do governo e políticas para a consolidação da paz; o papel das vítimas no conflito armado; políticas de reintegração social; projetos étnicos de paz; e resolução de conflitos como compromisso na construção de cidadanias. O programa também inclui um roteiro turístico para maior entendimento cultural do país.

SERVIÇO
Negociações de Paz e Segurança – as Farc na Colômbia
Quando: de 14 a 19 de julho
Prazo final para inscrições: até 29 de maio
Onde: Bogotá, Colômbia
Custo: US$ 1.399 por pessoa
Edital e programação completa aqui

Sobre o Mob:Brasil
Pertencente ao Instituto Global Attitude, o Mob:Brasil promove programas personalizados de experiência acadêmica e profissional de âmbito internacional. Isso reúne, de forma inteligente e eficaz, as vantagens já conhecidas de viajar para o exterior com a oportunidade de expandir os horizontes acadêmicos e profissionais de maneira única e inovadora.

Sobre o Instituto Global Attitude
Criado em 2011, o Instituto Global Attitude é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), baseada em São Paulo, sem fins lucrativos e apartidária, cuja atuação transcende fronteiras nacionais e regionais. O grupo assessora organizações, empresas e governos, na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo.

Fonte: Vira Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço