Apresentada nova plataforma para emissão de licenças ambientais
A plataforma facilitará o processo de
autorizações ambientais emitidas pela Semma
"A previsão de lançamento do sistema é até o final de maio de 2019"
Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (09) a técnicos e consultores ambientais o sistema "Licenciamento Ambiental Web". A nova plataforma deve facilitar ainda mais o processo de autorizações ambientais emitidas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O encontro foi no Setor de Licenciamento Ambiental do órgão público.
Através do sistema é possível solicitar, tramitar e consultar os processos em andamento e finalizados, além disso o empreendedor poderá pedir a autenticação das licenças emitidas e entre outros.
O acesso ao sistema será solicitado diretamente através de um link hospedado no Portal da Prefeitura de Santarém. Após o pedido e aprovação concluída, o solicitante receberá email para o cadastramento do "login" e "senha" de acesso.
Ao abrir um processo, será seguido rito com alguns passos onde o usuário poderá cadastrar todas as informações do negócio.
Ideia deve diminuir a burocracia de forma a agilizar os processos
"É uma plataforma totalmente segura. Com isso, a ideia deve diminuir a burocracia, deixando os processos mais ágeis, rápidos e com menor impacto ambiental, uma vez que através dele será menor o consumo de papel e a locomoção até à Secretaria para que os mesmos sejam realizados", informou o coordenador de projetos da Città - empresa desenvolvedora do sistema - Vinícius Pagnussat.
Qualquer documento ou dado adicional será solicitado durante as movimentações do sistema, podendo ser realizadas respostas ou anexação de documentos no próprio procedimento.
O sistema deve passar a ser executado no final de maio
A previsão do sistema começar a funcionar é até o final de maio de 2019.
Leia também...
- Licenciamento Ambiental Rural é tema de encontro entre Semma e Semas Licenciamento Ambiental gera desenvolvimento econômico sustentável
- Confira a nova edição do Boletim Informativo Semma
Fonte: PMS
Nenhum comentário
Postar um comentário