Breaking News

Sobe para cinco número de corpos localizados dentro de empurrador içado em Óbidos


Ao menos dois corpos já foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal de Santarém. Familiares seguem acompanhando o resgate.

Cinco corpos já foram localizados dentro do empurrador CXX, da empresa de transportes Bertolini, içado na manhã desta terça-feira (5), do fundo do Rio Amazonas, em Óbidos, oeste do Pará. A informação foi confirmada pelo diretor do Grupamento Fluvial, delegado Dilermando Dantas, à equipe da TV Tapajós que está no local. No início da tarde, apenas três corpos haviam sido visualizados.

Segundo Dantas, os corpos estavam em ambientes diferentes da embaração. "Estamos acompanhando de perto o trabalho da perícia do IML e até o momento já encontramos cinco corpos. Ainda não entramos nos camarotes da parte de baixo. Foram encontrados três corpos na parte de cima e dois embaixo, que não estavam nos camarotes. Os corpos estavam um na cabine do comandante, um na cabine do chefe de máquinas, um na sala de recreação, na parte da oficina, e um foi encontrado entre a cozinha e os camarotes", relatou.




Dois dos cinco corpos localizados no empurrador já foram removidos. Os trablhos não têm hora para encerrar. “Nós pretendemos dar continuidade aos trabalhos até localizar os outros quatro corpos, essa é a nossa meta", ressaltou Dantas.

O diretor do Grupamento Fluvial informou que os entulhos que dificultavam a remoção dos corpos já foram retirados e que deve levar cerca de meia hora a retirada de cada um na parte onde o acesso era mais difícil. Segundo Dantas, os corpos já encontrados e removidos serão encaminhados para Santarém, para exame e coleta de material no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

*Colaborou a repórter Débora Rodrigues/TV Tapajós

Fonte: Santarém, Óbidos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço