Breaking News

MPE instaura inquérito contra blogueiro e emissoras de televisão

Blogueiro Jeso Carneiro será investigado por contrato com a prefeitura de Óbidos no período de 2013 a 2016.

O Ministério Público Estadual encaminhou ofício 1466\2017-MP\PJO, datado do dia 22 de novembro de 2017, ao atual prefeito do município de Óbidos – Pará, informando que instaurou inquérito civil para apurar pagamentos ilegais da prefeitura de Óbidos para as empresas de publicidade e divulgação (Rádio e Televisão Atalaia, TV Sentinela e Blog do Jeso), no período de 2013 a 2016, na gestão do ex-prefeito Mário Henrique.

Segundo o MPE, foram solicitados da Prefeitura todos os pagamentos realizados ao Blog do Jeso e às duas emissoras de TV de Óbidos, bem como cópias de licitações, contratos, notas fiscais de serviços e publicações realizadas pelas empresas de publicidade e imprensa: TV Sentinela e Comunicações Ltda, Rádio e TV Atalaia Ltda e Blog do Jeso – J. C. Chaves Carneiro-ME, cópia do contrato 001-TP-016\2013, assim como informações sobre a existência de assessoria de imprensa da Prefeitura de Óbidos, informando quem a compõe e desde quando.

O ofício é assinado pela promotora de justiça de Óbidos, Dra.Evelin Staevie dos Santos.

A Promotoria de Justiça de Óbidos, através da Portaria 028\2017-MP\PJO, converteu o Procedimento Preparatório 009\2016-MP\PJO em Inquérito Civil 009\2016, para apurar possíveis irregularidades na contratação de empresas de publicidade e divulgação.

Fonte: RG 15\O Impacto, Jeso Carneiro

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço