Breaking News

Camila M. Guerra comenta o mercado de e-books no Natal

Escritora, aclamada por suas obras digitais voltadas para a fantasia paranormal, indica livros virtuais como presentes neste fim de ano.

Faltam apenas 7 dias para o Natal e muitas pessoas já estão se organizando com suas compras de presentes. Mas com o que presentear uma pessoa que ama ler, porém vive conectada em dispositivos digitais? Simples, um e-book. Essa é a indicação da escritora Camila M. Guerra, aclamada no mercado de livros virtuais com suas obras voltadas para a fantasia paranormal.

Segundo a autora, a ideia de presentear com e-books no Natal é incrível, porque muitas editoras vendem os arquivos para baixar, então funciona como realmente um presente virtual.

Empecilhos digitais 

Mesmo que a ideia de um e-book seja ótima, a autora comenta que ainda há a dificuldade de encarar os livros digitais como presentes para terceiros. “Algumas grandes lojas virtuais ainda não permitem que o usuário dê e-books de presente aqui no Brasil. Nesses casos, como você não recebe o arquivo por e-mail e eles também não estão disponíveis para baixar, complica um pouco. Eles são disponibilizados unicamente via aparelho ou app para celular, tablet ou PC”, lamentou a autora.

Tecnologia dos e-books veio para ficar

Mesmo com estes empecilhos, a autora considera que este mercado de livros digitais se consolidará em algum momento, com alguns presságios contra. “Na verdade, acho que essa tecnologia ainda nem começou. Nesse sentido, as empresas vão precisar se adaptar também a essa realidade e oferecer opções de presente, autógrafos e afins para os leitores que preferem o formato digital”, explicou Camila.

Além dos e-books, outros presentes bacanas para o Natal, segundo Camila, são os leitores de livros digitais. A autora confirma que desde que comprou o seu, em 2011, sua quantidade de leitura aumentou consideravelmente. “Os livros tornaram-se ainda mais parte da minha realidade diária”, disse, afirmando que o digital colocou nas mãos de muitos autores o sonho de ser lido, facilitando o acesso à publicação. 

Para mais informações sobre Camila M. Guerra, acesse: http://www.milaguerra.com.br/

Fonte: Fernanda Spagnuolo - Estrela Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço